Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Valheim ultrapassa 3 milhões de unidades vendidas em 16 dias

 Coffee Stain Publishing e Iron Gate Studio têm o prazer de revelar que Valheim vendeu mais de três milhões de unidades em apenas 16 dias no Steam Early Access (link). A invasão viking continua inabalável enquanto o recorde de jogadores simultaneamente online de Valheim continua a subir, ultrapassando 390.000 no início desta semana, também ultrapassando os números de títulos AAA como Monster Hunter: World e GTA V. Apesar do fluxo constante de novas almas, Valheim mantém sua aclamação da crítica, com mais de 59.000 avaliações de usuários “Extremamente positivas” no Steam. Hoje Valheim também entrou oficialmente na lista dos 250 jogos melhor avaliados ​​de todos os tempos na plataforma, número 78 e subindo.

Não apenas milhões de vikings estão jogando Valheim, mas também sustentando uma grande audiência na Twitch. Atualmente é o sétimo jogo mais assistido na plataforma, à frente de CS: GO, Dota 2, Minecraft e Rust, os fãs assistiram a mais de 20 milhões de horas de jogo desde o lançamento. Valheim também atraiu mais de 147.000 espectadores simultâneos em 17 de fevereiro, a maior marca até então.

Iron Gate Studio já revelou um roteiro dinâmico de Acesso Antecipado, prometendo novos biomas, novos inimigos, melhorias para o combate, navios e muito mais. Criado pela Iron Gate Studio, Valheim começou como um projeto de paixão de um único homem, o CEO Richard Svensson, em 2018, e a equipe foi expandida para cinco membros em 2020. Coffee Stain, também sediada em Skövde, entrou a bordo como editora em 2019.

“Estávamos sempre trabalhando com a suposição de que o lançamento em Acesso Antecipado seria um tanto bem-sucedido, então acho que isso não muda muito nossos planos. Exceto que talvez possamos pagar um escritório maior agora”, disse Richard Svensson, CEO da Iron Gate Studio. Sobre a comunidade de Valheim, ele acrescentou: “Eu realmente amo quando os fãs fazem pinturas, músicas e outros trabalhos criativos inspirados por Valheim. Acho que gosto de inspirar as pessoas a criarem coisas.”

“TRÊS MILHÕES?!! Já?” disse Albert Säfström, CEO da Coffee Stain Publishing. “Esse nível de sucesso é um território desconhecido para a Coffee Stain. Felizmente, temos em nossa equipe Daniel Kaplan, que fez parte da ascensão do Minecraft, bem como os desenvolvedores verdadeiramente notáveis ​​em Iron Gate. Estamos entusiasmados por estarmos juntos nesta jornada.”

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Secured By miniOrange