UP! ABC, cultura pop na Região Metropolitana de São Paulo

0
53
views

No último fim de semana (29 e 30) aconteceu a UP! ABC, um evento dedicado a cultura pop e geek nas terras do ABC Paulista. Fui lá acompanhar a feira que aconteceu no Centro Universitário Anhanguera em Santo André e vou contar para vocês um pouquinho sobre a experiência…

A impressão geral que tive do evento é que as proporções do mesmo cresceram de forma desordenada, não houve um planejamento para proporcionar aos visitantes a melhor experiência possível. Vou explicar o porquê:

A área de alimentação foi extremamente mal posicionada, os estandes de comida foram colocados no estacionamento do subsolo, a área era abafada, escura e a má circulação de ar fez com que uma cortina de fumaça permeasse o ambiente em tempo integral, assim como fortes odores de fritura e comidas em geral sendo preparadas.

O espaço reservado para o palco musical foi mal aproveitado, era uma área grande e aberto o suficiente para acomodar junto ao palco a área de alimentação, por exemplo.

A organização dentro das salas deixou a desejar, tudo feito no “improviso” com carteiras empilhadas ao fundo das salas e novamente má circulação de ar. Também faltaram indicações e mais atrativas para direcionar o público às salas.

Apesar dos erros o evento ainda teve diversos pontos positivos. A área externa de convivência estava agradabilíssima, galera conversando, tirando fotos e fazendo pequenas apresentações de cosplay.

O evento contou com diversos palcos interativos onde rolavam competições de rap de cosplay, batalha de dança de cosplay, jogos transmitidos em telão, concurso de beleza, concurso de cosplay, palestras sobre temas diversificados dentro do universo pop/geek.

Também teve um palco com com shows de bandas que apresentaram musicas temáticas queridinhas da galera.

Foi organizada uma área especial para expositores disporem seus produtos e comercializa-los, esse espaço estava bem concorrido durante todo evento e tinha muita coisa legal por lá. As salas de aula também foram usadas no evento, dentro delas ficaram os fãs clubes, lojinhas temáticas e estúdios fotográficos.

O evento contou com diversas opções de alimentação, comidas temáticas da culinária oriental, lanches gourmet, raspadinhas e doces.

Depois de analisar os prós e contras, o que ficou marcado da experiência foi a animação do pessoal que participou do evento e a disposição destes em se divertir no sol ou na chuva – e que chuva haha. As partes não tão boas acabaram ficando como detalhes que podem ser organizados em edições futuras que com certeza visitarei.

No último fim de semana (29 e 30) aconteceu a UP! ABC, um evento dedicado a cultura pop e geek nas terras do ABC Paulista. Fui lá acompanhar a feira que aconteceu no Centro Universitário Anhanguera em Santo André e vou contar para vocês um pouquinho sobre a experiência... A impressão geral que tive do evento é que as proporções do mesmo cresceram de forma desordenada, não houve um planejamento para proporcionar aos visitantes a melhor experiência possível. Vou explicar o porquê:A área de alimentação foi extremamente mal posicionada, os estandes de comida foram colocados no estacionamento do subsolo, a…
EXPOSITORES
COMIDA
ORGANIZAÇÃO
INTERAÇÃO

ESPADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here