Um dia no Encontro BoardGames São Paulo (BGSP)

0
116
views

Que atire a primeira pedra quem nunca teve aquela tarde entre amigos ou familiares, com jogos de tabuleiro ou carteado. Seja Jogo da Vida, Banco Imobiliário, Truco ou Uno, certeza que você já se divertiu, criou aqueles confrontos amigáveis ou se tornou o mestre em um deles. Pois bem, esses jogos cresceram e hoje dominam o mercado, assim como criaram uma nova tribo: os boardgamers!

Conheci esse universo a 2 ou 3 anos, através de amigos e casas dedicadas aos BoardGames em São Paulo. Uma delas, que já falei aqui no site para vocês, é a Game Vault. E justamente nesse local, ocorre um dos grandes eventos dedicados a essa galera!

O EVENTO

O BGSP (BoardGames São Paulo) celebra todo último sábado do mês o costumeiro encontro na loja. Nele, podemos conhecer todas as novidades do mundo boardgamer, ou até mesmo ter a oportunidade de apreciar mais aquilo que já está rolando no mercado.
No último sábado rolou o 38° encontro dessa galera, e o Dinastia esteve presente por lá pra testar as novidades que vem vindo para o Brasil do exterior via financiamentos coletivos, aqueles que acabaram de nascer das mãos editoras nacionais, ou até mesmo apreciar personalizações dos jogos já consagrados.

O último encontro teve recorde de público: 389 jogadores!!! Com a presença de tanta galera curtindo os jogos, não faltaram opções. Do frenesi da uma cozinha de um restaurante, as duras batalhas entre ingleses e escoceses, os jogos ali presentes nos proporcionam milhares de experiências.

O boardgame tem crescido tanto em qualidade e variedade, que só dos reunidos nesse encontro podemos tirar diversas experiências. Tem jogo cooperativo que você não pode usar a voz, tem jogo que você tem que ganhar sozinho mas os seus caminhos podem te matar, tem jogo de blefe, de talentos artísticos… O que não falta são opções!

Além do mais, o evento ainda proporciona sorteios! Basta uma foto com um dos jogos participantes postada no Instagram/Facebook seguindo as regras pré-definidas e você já concorre. (Quem aqui vos fala também concorreu porque é filho de Deus, mas infelizmente não ganhei).

O LOCAL

Mesmo com lotação total da casa, digo sem titubear: exemplo de organização! Todo mundo que ali esteve conseguiu jogar. Podia demorar um pouquinho, mas enquanto isso você já ia pegando a mecânica do jogo até chegar a sua vez. Havia espaço físico bem limitado entre as mesas, mas quando chegava sua vez de jogar, éramos muito bem acolhidos em mesas confortáveis e espaçosas, propícias ao jogo que ali estava a disposição.

Comida de qualidade estava a disposição por um preço justo. Por 25 reais, comemos um hambúrguer artesanal muito apetitoso. A loja tinha bebida para venda também a um preço extremamente justo, e não faltou bebida gelada pra quem quisesse. Os banheiros também extremamente limpos e organizados para toda a galera que estava curtindo o evento. Pergunto a vocês: a quantos eventos que lotaram vocês não sofreram com comida, bebida ou banheiro? Por isso que reforço, o encontro do BGSP lotou, mas nada falhou.

AS PESSOAS

Aqui vem a melhor parte de todo evento que tenho a oportunidade de participar: conhecer pessoas! Um staff muito bem preparado e dedicado a cada um ou dois jogos, nos esperava na loja extremamente disposto a ensinar ou até mesmo jogar conosco! Devidamente identificados como staff do evento, sempre se preocupavam com os jogadores que esperavam sua vez, e ainda sinalizavam a organização que ia a caça de visitantes ávidos por uma partidinha!

Além do staff, os frequentadores do evento mandaram bem demais! O boardgame nos abre um universo sem igual de amizades! Tivemos a oportunidade de jogar com casal, mãe e filho, idosos, adultos, jovens ou crianças. O boardgame assim como o encontro do BGSP é feito pra todos, e o evento mostra mais uma vez que isso é possível!

O Dinastia Geek agradece o acolhimento do Fernando Celso Jr. e toda a equipe da Game Vault em mais um evento espetacular, e carimba a presença com toda a certeza nos próximos encontros!

Encontro BoardGames São Paulo
Todo último sábado do mês, das 12h às 21h
Rua das Azaléas, 138 – Praça da Árvore – São Paulo (Próximo da estação Praça da Árvore do Metrô)
Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here