Arquivos

Games

Testando a Demo | Megaman 11 – Como nos velhos tempos!

Megaman 11

Na última sexta feira, feriado de 7 de setembro, fomos presenteados com uma demo da nova aventura de Megaman. Disponível no dia anterior para Nintendo Switch, e no dia 07 para Xbox One, e PS4, a demo nos trás a fase do Block Man, cenários cheios de esteiras, blocos sólidos caindo do céu, e alguns inimigos nada tranquilos de superar. Aproveitando para falar da dificuldade, na hora de iniciar o game, eu como um jogador de longa data da saga do robozinho azul, escolhi o modo normal de dificuldade. Pasmem, o game está tão ou mais difícil quanto os jogos anteriores.

A novidade de gameplay fica por conta do novo sistema Double Gear, onde você tem duas novas habilidades especiais, sendo uma que reduz a velocidade do tempo, fazendo tudo se mover devagar, e uma segunda que aumenta a potencia dos tiros do Megaman. As duas habilidades podem ser utilizadas em conjunto, e o resultado é devastador,e o grande limitador é uma barra que sobrecarrega sempre que usar as Gears por um período. Uma vez que sobrecarregado, o Megaman entra em curto, e não consegue utilizar os especiais até normalizar.

Os gráficos estão lindos, e apesar de ser um 2.5d, usa um estilo gráfico de Cell Shading, que deixa as animações lindas, e dá uma cara de “desenho” ao nosso querido robô. Os sons são versões atualizadas e remasterizadas dos sons antigos da franquia. Todos os movimentos do Megaman, incluindo saltos, rasteiras, modo como anda, e até a posição do Buster são exatamente iguais aos jogos anteriores, então não é difícil se familiarizar com a jogabilidade se você já jogou algum dos anteriores.

Além do Megabuster, na demo estão disponíveis mais 2 habilidades de outros robot masters, como o Scramble Thunder do eletrizante Fuse Man, e a Pile Driver de Impact Man. Temos a disposição também o saudoso Rush Coil, mostrando que a Capcom está fazendo tudo da melhor maneira possível para atingir diretamente na nossa nostalgia.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.