Arquivos

Cultura PopDinastiaGoTSéries e TV

SHIUU… Já chegou o estranho que não assiste GAME OF THRONES.

Vou contar minha vida, eu sou diferente. FIM.

Chegou a parte do ano que meus amigos me isolam, que sou excluído das rodas do café, as segundas, no trabalho. Tempos difíceis, em que as pessoas me julgam nos grupos de WhatsApp de família e nos churrascos da galera. Eu sou o meme que ilustra este post.

Já sabem o porquê, né morês? Sim, eu não assisto GOT (TAN TANN TANN TANNNNN). E não, não é porque eu acho ruim, longe disso eu vejo o material da série o tempo todo (sou editor aqui no Dinastia Geek e pego milhões de spoilers). Também não sou da turminha que se faz o hipster, não gosta de séries mainstream (escrevo este texto massageando minha barba, tomando café colombiano e assistindo à alguma série do Syfy).

O grande lance é que não peguei o hype nas primeiras temporadas, estava numa vibe pegada no trabalho, não tinha HBO, sem saco pra baixar episódios + legendas, enfim, não sei bem o que houve, acabei deixando trem do hype passar. Talvez eu seja feliz por não me desesperar com spoilers e mortes, ou talvez eu seja uma pessoa triste e rancorosa que está perdendo a melhor série de todos os tempos. Pode ser? Pode, ambas as situações, inclusive.

GOT não é uma série apenas, é um fenômeno, um evento. As pessoas vivem, respiram e só falam disso durante os meses de exibição. Incrível como a Cultura Pop vem se moldando ao redor desta série, que apesar de estar acabando, já tem spin-offs encomendados além de faturar milhões em publicidade. Não tem como não admirar ou consumir GOT. Não tem como se alienar à sua importância. É um marco pra televisão, assim como foi LOST, SOPRANOS (da própria HBO), entre outras séries.

O fato é que há uns 3 meses me rendi sim ao prazer de assistir a série. Ainda estou no 7º episódio da 1ª temporada (pasmem!). Mas… O tempo (ou a internet) me ensinou que não quero deixar de viver ou ver o mundo parar por causa de algum personagem que provavelmente vai morrer. Até agora estou gostando bastante. Excelente história, bons figurinos e roteiro bem feito. Pode ser que eu volte daqui a 5 temporadas o “louco do GOT”, mas vou aproveitar este momento, sem medo de spoilers, sem fugir do facebook no domingo à noite, sem bloquear ninguém no twitter.

E fãs, aproveitem, assistam, criem teorias… acho muito saudável e a internet tornou a discussão muito rica. E quanto a mim? O inverno pode até estar chegando pra vocês, porém eu vou viver um longo outono na minha vida e degustar cada episódio com calma. Beijos de Luz e até a próxima.

Deixe uma Resposta

Neto Sambora
Nerd e Publicitário da cidade do sanduíche. Amo chocolate, hambúrguer, Coca-Cola zero (sim, sou estranho!) e tudo que o Mark Millar escrever. Não me julguem, mas conheci Star Wars com o Ameaça Fantasma e sou fã do Nicholas Cage!