Sexta Tech | Samsung Unpacked + Novidades da Semana

0
78
views
Sexta Tech

Essa semana foi meio morna para os amantes da tecnologia, esquentando somente nesta quinta feira com o anuncio dos novos produtos da Samsung,  a aprovação de uma restrição de motoristas do Uber na cidade de Nova Iorque, e pros amantes de jogos mobile, Fortnite finalmente chegando aos dispositivos Android.

Samsung Unpacked 2018

Ontem, dia 09 de agosto, aconteceu o evento Samsung Unpacked, evento de revelação de novos produtos da empresa Sul Coreana de tecnologia. A samsung apresentou 3 produtos: 

  • Galaxy Watch: Seu mais novo Smartwach, agora com sistema Tizen
  • Galaxy Home: Um alto falante inteligente, integrado com o sistema de IA Bixby, para competir com o Amazon Echo, Google Home e Apple HomePod
  • Samsung Galaxy Note 9: O mais novo aparelho da linha super premium Note.

Galaxy Watch

O primeiro dos 3 produtos apresentados foi o Galaxy Watch, um novo Smartwatch com sistema Tizen, e feito em duas dimensôes,  com 46 mm (1,3 polegada) e 42 mm (1,2 polegada). Ele vem com uma tela OLED protegido com um novo tipo de Gorilla Glass para wearables (Dispositivos inteligentes que vestimos.), o Gorilla Glass DX+. Além das mudanças nas especificações, o relógio promete autonomia de bateria para vários dias devido ao seu processador otimizado, e a possibilidade de carregamento simultâneo sem fio com o novo Samsung Galaxy Note 9.

Galaxy Home

O primeiro auto falante inteligente da Sul Coreana ainda não tem muitas informações. Foi revelado que ele tem integração total com a Bixby, que inclusive recebeu alguns upddates para se tornar mais humanizada, e que o dispositivo conta com seis alto falantes e oito microfones. Mais informações devem ser divulgadas até o fim do ano.

Galaxy Note 9

A novidade mais esperada pelos fãs da Samsung, com certeza era uma nova geração da linha Galaxy Note, que apesar de não haver muita diferença visual para a versão anterior, trás especificações parrudas e o conjunto de câmera dupla com abertura variável iguais a do S9+, uma bateria 21% maior que o anterior, com 4.000 mAh, e o processador Snapdragon 845, o mais poderoso do mercado atualmente. O aparelho tem tela de 6,4″, e será lançado em duas especificações: 

  1. A primeira com 6gb de RAM e 128gb de Armazenamento interno, com o preço sugerido de US$ 999,99.
  2. Uma segunda versão mais parruda com 8gb de RAM e 512gb de Armazenamento interno, com o preço sugerido de US$ 1.249,99.

Os aparelhos terão 4 opções de cores: preto, azul, lavanda e cobre. Ainda não se sabe quando esses aparelhos chegarão ao Brasil, e nem quanto será o valor deles, mas já podemos esperar que venham com preço bem salgado devido a política de preços e impostos do país. 

Fortnite chega ao Android

Depois de muita espera, apks cheios de virus e scamm, e muita inveja aos amiguinhos que usam iphone, o Fortnite chegou ao android em período de beta. Os usuários de aparelhos android devem clicar nesse link aqui, se inscrever e baixar o instalador do game. O beta ainda é restrito para alguns aparelhos, então confere a lista no site para poder testar o jogo mais popular do mundo. Lembrando que o Fortnite tem crossplay com o Xbox One e o Switch, e você pode utilizar sua conta dos consoles para continuar o progresso nos dispositivos mobile.

Uber restrito em NY

Nesta quinta feira foi aprovada na cidade de Nova Iorque uma lei que limita o máximo de motoristas por aplicativo. Essa medida, diz visar uma melhoria nos ganhos dos motoristas, que agora terão que receber um valor mínimo fixado, além de proibir o cadastro de novos motoristas nos próximos 12 meses. A medida do prefeito Bill de Blasio é contra a política de trabalho do Uber, que diz que o prefeito está deixando de concertar ferrovias e outros meios de transporte público, e está ameaçando uma das poucas opções de transporte confiável na cidade.

Eu sinceramente acredito que o estado não deva interferir nas políticas do Uber, e de outras empresas como o Lyft. Principalmente quando essa lei não abrange os taxistas, que podem agir de maneira irrestrita pela cidade. O que você acha dessas medidas regulamentadoras? Acha que elas vão realmente beneficiar os motoristas, ou acha que elas afetarão diretamente os passageiros de NY? Vai aproveitar o fim de semana para testar o Fortnite no Android? Se empolgou com os novos produtos da Samsung? Conta pra gente nos comentários! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here