Review | Arrow S06E11 – Nós caímos

0
60
views

Neste episódio de Arrow, Cayden James coloca um de seus muitos planos em ação e uma série de segredos são revelados enquanto a cidade está cercada. Além disso, temos o primeiro episódio das equipes trabalhando de forma separada. Confira aqui o que rolou, caso não lembre algo dos último episódio.

Spoilers abaixo por sua conta em risco!

O episódio começou com um ataque hacker em Star City. Cayden James hackeou e eletrocutou dezenas de pessoas, que estivessem em um elevador ou em um carro. Isso fez com que Star City entrasse em pânico, Oliver Queen decide enviar os cidadãos para zonas seguras, esperando proteger destes ataques.

Oliver percebe que Cayden utilizou a internet e tecnologia em seus planos, desta forma a cidade precisava ficar analógica. O capitão da polícia, Frank Pike, conhecido como chefe de polícia acaba morrendo através dos ataques de James, com isso, Quentin volta a liderar a polícia (que coisa não, relembrando as antigas temporadas). Devido a estes acontecimentos, Thea também acaba voltando ao seu antigo posto, assim podemos dizer.

O time B Arrow percebe que não é tão fácil quanto eles pensavam em trabalhar com uma equipe separada de Oliver, Diggle e Felicity e com base na transparência. Falando em transparência, este é um assunto que Oliver precisa aprender em relação ao seu filho William, que descobre que seu pai havia voltado a usar o capuz, afinal, quantas vezes ouvimos Oliver dizer “sinto muito” nesta temporada?

Cayden por sua vez aparece na prefeitura exigindo 10 milhões de dólares por dia para não acabar com a cidade, James alega que tudo isso que está fazendo é vingança por Oliver ter matado seu filho há exatamente um ano atrás, por acidente com uma flecha perdida.

Thea relata a Oliver que as zonas seguras ainda estão vazias, enquanto Felicity e Oliver discutem o fato de que a ameaça de James não faz sentido, pois há 1 ano Oliver estava fora da cidade recrutando Dinah. Fazendo alguma pesquisa, Felicity descobre que alguém enviou “provas” a James no ano passado, colocando-o contra Oliver, ela decidiu que tentará descobrir quem era. Oliver não se recorda e apesar dos esforços de Felicity para saber como foi isto através de provas, eles não conseguem descobrir.

Descobrimos também neste episódio que Felicity era usada por Cayden James para que seus planos por toda a cidade funcionassem. Tivemos também a percepção de que Diggle, recuperado através do chip, se sente de certa forma rebaixado por não atuar como arqueiro verde (acho que ele não gostou de seu novo traje espartano feito por Cisco).

Oliver realiza uma conferência de imprensa, informando para a cidade que Cayden James estava por trás dos ataques e que qualquer coisa conectada à internet agora era uma ameaça, encorajando as pessoas irem para as zonas seguras. Ele também diz a James que a cidade sobreviveu a situações muito piores e sobreviverá a esta.

Em meio a isso, algumas dúvidas surgem: Vincent atraiu a equipe B para mostrar que está infiltrado e que está do lado deles (Dinah Drake não gostou nada disso), como um agente duplo apesar de trabalhar de forma fiel a Cayden.

O vigilante diz para Curtis que planeja atacar uma das zonas seguras, e eles compartilham a informação com o outro time. Todos se encontram a tempo de interceptar James e parar o ataque antes que civis fiquem feridos, inclusive com o Vigilante lutando ativamente do lado deles e até mesmo salvando a vida de Rene, observado por Dinah.

No final do episódio, Oliver vai para seu escritório na prefeitura, onde Thea está esperando por ele, contra a vontade, eles transferem para Cayden James o primeiro pagamento 10 milhões, sabendo que ele não pode continuar para sempre, mas também sabendo que ele precisa fazer algo para evitar mais mortes na cidade.

Isso de certa forma me frustrou, por mais que ele falou que a prefeitura não negocia com terroristas, eles deram o braço a torcer porque estão sem nenhum plano para revidar. Vida nada fácil para nosso arqueiro, o que achou do episódio? Conte pra nós o que tem achado da sexta temporada e o que podemos esperar nos próximos episódios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here