Filmes e Séries

Que tal dar uma chance para The Sinner?

Me interessei em assistir The Sinner já pela premissa bem resumida que li pela internet: “moça mata brutalmente um desconhecido na praia e não se lembra o motivo” . Fiquei curiosa e logo comecei a assistir, e então cada episódio e suas reviravoltas me prendiam mais e mais!

Essa ótima série do Netflix é baseada no livro (que eu não li, mas pretendo) da escritora alemã Petra Hammesfahr, e a história contada é sobre uma mulher aparentemente comum, que tem uma família e uma rotina normal, e que em um belo dia tem um surto momentâneo em uma praia da pacata cidade onde mora, e mata um “estranho” de modo visceral na frente de toda vizinhança. A protagonista é Cora Tanneti, vivida brilhantemente por Jessica Biel (que também é produtora executiva da série). No primeiro episódio somos apresentados também ao seu apaixonado marido Mason Tanneti (Christopher Abbott) e ao detetive Harry Ambrose, com uma atuação impecável de Bill Pullman.

Uma das coisas mais interessantes da série é que de cara sabemos quem cometeu o assassinato, e quanto a isso não há nenhuma dúvida. O questionamento é o real motivo do crime, pois a própria assassina não se recorda de nada, e apesar disso, Cora assume a culpa e não tem intenção alguma de recorrer ao caso, o que intriga o detetive Ambrose, que fica obcecado em descobrir as verdadeiras motivações de Cora para tal ato.

A série constrói – e destrói – várias hipóteses enquanto somos jogados no oceano de memórias vazias de Cora, e essas memórias aos poucos esclarecem fatos, porém confundem também! Nós, Cora e Ambrose somos enganados com as possibilidades graças a um roteiro muito bem pensado e intrigante.

Através de flashbacks do passado, o espectador é levado muitas vezes a defender Cora, mas também a acusá-la. E o mesmo acontece com Harry e Mason, que como todo ser humano (e a série nos mostra muito isso) tem fraquezas e pecados, e ora estamos do lado deles, torcendo por eles, ora estamos contra suas atitudes. Os 3 personagens principais sofrem muito com o maior sentimento abordado na série: culpa. E juntamente com a culpa, vem o sentimento de punição, onde eles não se sentem dignos de viver tal situação em paz e o peso na consciência os faz buscar uma penitência.

[wc_row]

[wc_column size=”one-third” position=”first”]

[/wc_column]

[wc_column size=”one-third”]

[/wc_column]

[wc_column size=”one-third” position=”last”]

[/wc_column]

[/wc_row]

Cada cena, cada detalhe e momento da série é de grande importância para o desfecho final, pois pode parecer simples e aleatório, mas no fim (e nos meios) se tornam essenciais para fazermos a conexão de todos os motivos, então não deixe de prestar atenção em tudo!

Em mundo de séries e filmes onde sempre queremos descobrir QUEM matou, dessa vez mergulhamos de cabeça no POR QUE (O cara era mesmo estranho? Foi mesmo um surto? Ela é louca?) em mais um sucesso do Netflix! E com apenas 8 episódios (não foi confirmada outra temporada… e será que precisa mesmo?), dá para maratonar e terminar em pouco tempo. Tá esperando o que?! Vá assistir e deixe nos comentários a sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *