La Casa de Papel é tudo isso?

0
1031
views

Já respondo na lata para vocês que sim, La Casa de Papel é tudo e mais um pouco daquilo que se espera dela. Começo trazendo alguns números… 8,8 no IMDb, 94% no Rotten Tomatoes, e nota mínima de 9,8 na classificação individual dos episódios no TV Time. Tá bom para você?

Produzida pela rede espanhola Antena 3, a minissérie de 15 capítulos chegou ao Brasil por meio da Netflix, que transformou os 9 primeiros capítulos em 13 episódios para a 1ª temporada da trama, já disponível no serviço de streaming. A 2ª temporada está prevista para chegar ao serviço em abril deste ano.

Se você é daqueles que lê a sinopse da série/filme antes de assistir, essa minissérie pode parecer mais do mesmo. 8 ladrões se juntam em um audacioso plano para produzir seu próprio dinheiro, se trancando junto a reféns na Casa da Moeda da Espanha. Ok, até aí nada de novidades, certo? Cadê a grande surpresa e diferencial da produção espanhola?

Tive a oportunidade de terminar a minissérie no último fim de semana, e posso dizer a vocês que identifiquei elementos de Prison Break, Breaking Bad, Narcos e outras genialidades. Com a formulação do plano digna de Michael Scofield, a inteligencia e a “sorte” de Walter White transparecidas na pele do personagem do Professor, e cenas de perseguição e ação dignas da caça a Pablo Escobar, La Casa de Papel conseguiu me deixar em choque a cada final de episódio.

Tóquio, Rio, Moscou, Denver, Helsinque, Oslo, Nairóbi e Berlim são os responsáveis por protagonizar o plano perfeito arquitetado pela mente brilhante do Professor. Eu não preciso dizer o nome deles, afinal é assim que eles ficaram marcados na história. Cada um com sua habilidade peculiar, eles tinham apenas uma coisa em comum: não tinham nada a perder.

Assim como toda trama genial que envolve assaltos, fugas ou um plano audacioso, La Casa de Papel traz a inspetora Raquel Murillo como a mente brilhante por trás dos mocinhos (?) da minissérie. Recentemente afastada de seu ex-marido por conta de acusações de maus tratos, Raquel é extremamente forte e determinada durante as intensas negociações com o grupo, realizadas através da figura do Professor.

Um ponto importante e bem representativo em La Casa de Papel, é o questionamento à filosofia maniqueísta. Será que o sempre visto como o lado bom é realmente isso? Será que os vilões da história são realmente o mal por trás de tudo? Pense bem nisso enquanto estiver vendo essa série.

Quer outra dica? Depois de assistir, procure saber mais sobre a música Bella Ciao, seja o seu contexto histórico assim como sua tradução. Tem tudo a ver com a trama da série! Salvador Dalí que dá face aos ladrões e aos reféns. Você pode achar que é uma mera escolha de máscara bizarra, certo? Errado! Tem total sentido a figura de Dalí, previamente escolhida pelo Professor de forma brilhante.

Se você já leu outros textos meus, sabe que não vou te contar detalhes da trama, afinal o meu intuito aqui é só dar um gostinho para você do que esperar de mais uma joia encontrada na Netflix. Mas e aí? Ficou com vontade de conhecer mais sobre o épico plano traçado pelo Professor? Já assistiu a série e está ansioso pela continuação? Fico ansioso pelos seus comentários!

Já respondo na lata para vocês que sim, La Casa de Papel é tudo e mais um pouco daquilo que se espera dela. Começo trazendo alguns números... 8,8 no IMDb, 94% no Rotten Tomatoes, e nota mínima de 9,8 na classificação individual dos episódios no TV Time. Tá bom para você? Produzida pela rede espanhola Antena 3, a minissérie de 15 capítulos chegou ao Brasil por meio da Netflix, que transformou os 9 primeiros capítulos em 13 episódios para a 1ª temporada da trama, já disponível no serviço de streaming. A 2ª temporada está prevista para chegar ao serviço em…
Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

La Casa de Papel

Roteiro
Trilha Sonora
Elenco
Fotografia
Direção

ESPADAS

Oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história e levar com eles mais de 2 bilhões de euros. Para isso, a gangue precisa lidar com as dezenas de pessoas que manteve como refém, além dos agentes da força de elite da polícia, que farão de tudo para que a investida dos criminosos fracasse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here