10 séries escondidas na Netflix (Que não são originais Netflix)

0
249
views

Quem aqui nunca passou uma tarde pesquisando filmes e séries na Netflix? As opções são tantas que é impossível escolher uma para assistir. Perdemos mais tempo pesquisando do que assistindo, muitas vezes. O que é uma loucura, porque já são tantas as séries que amamos, para que procurar mais? É que muitas vezes a gente pode encontrar preciosidades no meio desse mundo.

Eu sei que Game of Thrones, The Walking Dead, The Big Bang Theory, Supernatural têm uma legião de fãs e são discutidas por demais. Então quero falar de umas que estão perdidas no imenso catálogo da plataforma. 10 boas dicas para quem quiser assistir algo diferente.

Algumas delas, infelizmente, já foram canceladas, umas com fim, outras não. Umas cômicas, outras dramáticas. Umas antigas, outras nem tanto. Mas todas valem muito a pena perdermos um tempinho para dar uma olhada nelas. Espero que gostem da seleção! Assistam e depois me contem!

  1. Pan-Am

Elenco: Christina Ricci, Margot Robbie, Kelli Garner, Karine Vanasse

Comecei por essa, pois é uma das séries que mais gostei, desde que entrei nesse mundo. Ela estreou em setembro 2011 na rede de televisão ABC. Conta a história de aeromoças e pilotos da famosa companhia aérea Pan-Am, nos anos 60, em meio à Guerra Fria. Possui apenas uma temporada com 14 episódios, mas vale muito a pena conferir e não apenas por ver nossa querida Margot Robbie, antes de andar pelas ruas de Gotham. O episódio 3, “Ich Bin Ein Berliner” é um dos mais lindos da história das séries! Emocionante demais!

  1. Don’t Trust The B—in Apartment 23

Elenco: Krysten Ritter, Dreama Walker, James Van Der Beek

Mais uma da ABC, estreou em 2012. Vendo Ritter como Jessica Jones agora é muito estranho vê-la como a B, quer dizer, colega de apartamento de Walker. June é uma boa moça do interior dos Estados Unidos que se muda para Nova York para trabalhar em seu emprego dos sonhos. Tudo dá errado quando a empresa fali e ela é obrigada a procurar um novo emprego e vai morar com Chloe, que não é lá muito boa moça. Destaque para Dawson, quer dizer, James van Der Beek interpretando ele mesmo. É para dar muitas risadas!

  1. Drop Dead Diva

Elenco: Brooke Elliot, Jackson Hurst

Série do canal Lifetime, estreou em 2009 e ficou no ar até 2014. Aqui no Brasil foi transmitida pelo canal Sony e até pela Rede Globo nas madrugadas. Deb é uma modelo fútil que morre em um acidente de carro. Quando chega ao céu, descobre que não tem qualquer boa ação para garantir sua permanência lá, então, ela aperta return no computador do anjo e volta a terra. Mas volta no corpo da advogada Jane Bingum, que não segue exatamente os padrões que ela considerava como beleza. Lembra um pouco Betty a Feia e é muito gostosa de assistir! Deu uma caída nas últimas temporadas, mas ainda vale a pena.

  1. The Tudors

Elenco: Jonathan Rhys Meyers, Henry Cavill, Natalie Dormer

Foi transmitida pelo canal Showtime de 2007 até 2010. Uma das séries mais fantásticas já feitas, tudo era perfeito! Interpretações incríveis, figurinos sensacionais, excelente roteiro e cenografia de tirar o fôlego! Se nunca assistiu The Tudors, pare o que estiver fazendo (Depois de ler esse artigo) e vá assistir. E nem estou falando pelo elenco Super (Tum Dum Tsss)!

Essa série espetacular conta a dramática história do Rei Henrique VIII e como ele criou a igreja anglicana. Como tudo que posso falar dela é em hipérbole, devo dizer que ela foi maravilhosamente criada por Michael Hirst, criador de Vikings.

  1. Party Of Five

Elenco: Neve Campbell, Scott Wolf, Jennifer Love Hewitt, Matthew Fox

Agora é a hora da nostalgia! Esse drama familiar foi transmitido pela Fox entre 1994 e 2000. Conta a história de cinco irmãos que ficaram órfãos após o acidente automobilístico sofrido por seus pais. É voltada para o público adolescente e, na verdade, foi cancelada devido à baixa audiência, mas é uma série adorável sobre uma família lutar para manter-se unida após uma tragédia. Vale conferir.

  1. Ash Vs Evil Dead

Elenco: Bruce Campbell, Lucy Lawless

Transmitida pelo canal Starz, desde 2015, essa série é para quem gosta de terror e humor negro. Lembra dos filmes Evil Dead (Eu lembro muito do medo que senti em Morte do demônio)? Pois bem, essa série se passa 30 anos após o último filme. Ash, o astro dos filmes, trabalha em um mercado, se embebeda em bares e vive uma vida medíocre. Depois que ele lê o encantamento do Livro Dos Mortos de novo, ele liberta o demônio Kandarian mais uma vez. Só isso já seria o suficiente para os fãs de Terror Trash assistirem, mas, além disso, a Xena faz parte do elenco!

  1. Crazy Ex-Girlfriend

Elenco: Rachel Bloom, Vincent Rodrigues III

Essa comédia musical é transmitida pelo canal CW desde 2015 e está em sua segunda temporada na Netflix (Terceira na CW). Bloom é Rebecca Bunch, uma advogada bem louca, que, ao encontrar na rua seu ex-namorado de adolescência, Josh Chan, decide largar emprego e Nova York e ir morar em uma pequena cidade na Califórnia, para tentar conquista-lo novamente. Ela é deliciosa de assistir e hilária! Não é à toa que Rachel Bloom ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em série de comédia em 2016.

  1. The Last Kingdom

Elenco: Alexander Dreymon, David Dawson

Apesar de sua terceira temporada estar sendo co-produzida pela Netflix, ela não é original da plataforma, e sim, da BBC. Essa série incrível se passa em 872, quando vários Reinos Britânicos eram invadidos por Vikings. Ele conta a história de Uthred, que perdeu os pais, quando criança, em um ataque viking, mas é levado e criado por eles. Mais especificamente como filho de Ragnar. O que deixa ela ainda melhor, na minha opinião, é por ser baseada nas crônicas saxônicas do meu mestre e senhor Bernard Cornwell.

  1. Call the Midwife

Elenco: Jessica Raine, Miranda Hart, Jenny Agutter, Vanessa Redgrave

Ok, essa série produzida pela BBC está em sua quinta temporada na Netflix. É baseada nas memórias de Jennifer Worth, uma enfermeira parteira da década de 50 e início de 60. Essa história deliciosa e emocionante é de um grupo de mulheres fortes, vivendo em uma Londres se reconstruindo no pós-guerra. A produção é um primor e tem narração de Vanessa Redgrave. Sua sexta temporada já estreou na BBC, mas dá tempo de maratonar antes de chegar na Netflix!

  1. Sherlock

Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman

Coloquei essa série aqui apenas para me fazer feliz por falar dela, porque se você ainda não ouviu nada sobre ela, eu não sei em que mundo estava vivendo. Dr. Estranho e Bilbo Baggins são Sherlock e Watson vivendo nos dias atuais nessa produção espetacular da BBC (Quanta coisa boa da BBC aqui nessa lista, hein?). São apenas 3 episódios por temporada (Com exceção da terceira que teve um episódio extra no passado, apenas para nos agradar) e apenas 4 temporadas (Volta, Sherlock!), mas, em formato de filme, com duração de 1 hora e meia aproximadamente. As interpretações são indescritíveis, principalmente de Cumberbatch. Você enlouquece e vibra com as situações e com a “pirâmide mental” de Sherlock. Série IMPERDÍVEL!

E aí? Faltou alguma? Mandem aqui nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here