Review | Westworld S02E02

0
365
views

Neste domingo, 29 de abril, tivemos novas revelações e mais mistérios, no segundo episódio da segunda temporada da série da HBO. Depois de um primeiro episódio mais longo e muito interessante, ficamos curiosos para ver como a série prosseguiria.

Ok! Não foi o melhor episódio da série, mas, ainda assim, um que parece ser de grande importância para a construção da história. Coisas muito importantes foram mostradas e encontros interessantes aconteceram. O episódio logo se inicia com uma surpresa (para mim, pelo menos): Arnold levou Dolores para o mundo real!

Após uma conversa com Robert, ele diz que ela não está pronta para a apresentação aos investidores. Então, a leva à casa que está construindo para sua família e diz a ela que a robô se parece muito com seu filho Charlie. Talvez daí venha a preferência declarada de Arnold para com ela.

Em outra linha do tempo mais atual, um dos executivos consegue fugir do parque e conta aos empregados que está acontecendo uma carnificina lá dentro. Pouco depois, Dolores, Teddy e sua nova companheira chegam surpreendendo todos. Ela se lembra que já esteve fora do parque. Então descobrimos que a demonstração que Robert falava no início do episódio era para Logan Delos. O complicado rapaz que conhecemos na primeira temporada está relutante de dizer ao pai que o parque é um bom investimento.

Akecheta e Angela, os representantes do parque, o levam até onde teria uma demonstração individual e o surpreendem com o que parecia ser uma festa. Logan acha ruim, mas eles garantem que aquela é uma demonstração individual e o desafiam a dizer onde está o robô. Depois que ele percorre tudo e acha que Angela é a robô, ela faz todos pararem, mostrando que todos ali são robôs, inclusive os representantes do parque.

O pistoleiro negro segue o seu desafio proposto por Robert Ford. Ao resgatar seu antigo companheiro – e ex “El Lazo” – Lawrence para ter ajuda, é atingido por uma bala no braço. Então, vão até um bar onde ele escondeu um equipamento médico e cuida do ferimento. Lá, ele diz a Lawrence que precisa ir para além do vale que é onde ele teria sua redenção.

Em outra linha do tempo, Dolores derruba a lata e Teddy a pega até que tudo para e um helicóptero chega. De lá saem o sogro de William com ele e outros investidores. Ele pergunta ao genro o porquê de ele investir naquele parque. William diz que é pelos convidados. Porque naquele lugar as pessoas fariam tudo o que quisessem sem serem julgadas. E que eles poderiam ver as pessoas como elas são.

De volta aos bastidores do parque, Dolores tortura um dos empregados e pergunta sobre o protocolo de defesa se algo der errado. Ele diz que o controle se daria por setor e que chegariam por volta de 800 homens para socorrer. Ela percebe que precisa de soldados e ordena a um dos funcionários que acorde um dos robôs “mortos”, um confederado. Eles voltam para o parque levando um dos funcionários com eles.

Lá, ela encontra Maeve, Hector e Lee Sizemore seguindo a sua jornada. Elas têm um momento tenso, onde Maeve questiona a liberdade de Teddy e enfrenta Dolores, dizendo que, se eles são livres, que ela poderia passar por eles sem qualquer problema.
O confederado, que foi acordado, leva todos até sua tropa. Dolores diz a seu comandante que levaria todos até a cidade que eles queriam alcançar, Glory, desde que eles a seguissem. O comandante ri e debocha da “mulher”, então, ela faz sinal para Teddy e a companheira e eles atiram em todos. Depois, ela ordena ao funcionário do parque que acorde o comandante, que fica assustado ao ver o que aconteceu. Ela diz a ele que matou Deus, então, ela daria as ordens agora.

Mais uma vez no passado, Dolores está tocando piano em uma festa no mundo real e vê William com sua família. A festa é uma celebração à aposentadoria do sogro dele e, ao mesmo tempo, uma comemoração ao lucro que viria pelo parque. Saindo para apreciar a vista, Dolores vê Logan se drogando e ele diz que eles estão comemorando o início do fim para todos. E que eles não sabem o que está acontecendo.

O velho William, no caminho para além do vale, também tenta conseguir tropas. Chega em Pariah e espera conseguir apoio do novo “El Lazo” e seus capangas. Mas Robert deixa um recado para o pistoleiro, dizendo, através de El Lazo, que esse jogo William teria que jogar sozinho. E faz todos se matarem. Depois William conta a Lawrence que esse lugar que ele quer chegar foi ele que construiu.

Um jovem William, nas instalações do parque, acorda Dolores. Diz que não acredita como ele se apaixonou por uma coisa. Mas que não era culpa dela ou dele e que queria mostrar algo a ela. Então a leva até um precipício e mostra uma obra em progresso, mas não conseguimos identificar o que é.

Na última cena do episódio, Dolores diz a Teddy que Glory, esse lugar para onde ela quer levá-los, um velho amigo mostrou a ela. Fica além do vale e que não é exatamente um lugar, mas uma arma, que ela vai usar para acabar com tudo.

Resta a nós sabermos o que foi que William construiu além do vale e que tipo de arma é aquela. Será que o pistoleiro negro quer acabar com toda a criação também? William e Dolores se encontrarão lá? Os próximos domingos nos dirão…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here