Arquivos

Séries e TV

Review | Vikings S05E13

Enfim, chegou aquele momento que muita gente esperava pelo trailer da segunda metade da temporada de Vikings! Ivar tá ficando doidão bicho (mais do que já é…).

Sob mando de Ivar, Harald ruma para York afim de firmar as terras do filho de Ragnar, que já estão sendo governadas por Jarl Olavsson. Desta “aliança” vai surgir muita treta. Sob influência de Harald, Olavsson aceita a união para virar York contra o mando de Ivar.

Nem vou comentar muito sobre Floki, mas só para constar, a aparição do núcleo dele apenas reforça que o seu povo tem se unido cada vez mais a ele,mas aparentemente por dó pela sua decadência. Não sei se isso vai dar em algo para ressurgir o personagem, mas esse núcleo segue fraco.

A grande trama do episódio ocorre em Wessex, e posso dizer que o protagonista disso é o jovem rei Alfred. Sabendo do assassinato cometido por Heahmund, o reizinho cai na lorota do ex-bispo e o inocenta devido a uma falsa confissão de uma conspiração contra seu reinado.

O povo já ficou bem feliz com o rei, e não bastasse isso ele pede para que Ubbe e Torvi se convertam ao cristianismo, afim de apaziguar a crescente oposição externa. Ambos aceitam sob desagrado de Bjorn e todo o povo de Wessex. O bizarro da cena é que são convertidos por Heahmund… samba na cara do rei Alfred e de todo mundo, hein?

Não satisfeito com causar com todo o reino em um episódio, Alfred se casa e acaba com as esperanças de trairagem de Bjorn. O mesmo Bjorn desolado pela perda de uma possível esposa conhece Magnus, seu meio irmão nascido em Wessex. O que pode surgir disso?

Por fim, Ivar quer causar e se intitula deus perante o seu povo.  Aquele que não podia engravidar as mulheres e que agora espera um filho. Ah, um ponto importante. Lembram-se do real pai do filho de Freydis? Pois é, ela simplesmente o mata a sangue frio, para acabar com as pontas soltas da história.

Agora Ivar com um exército pra lá de bizarro dos caras pintadas de branco,  promete ser a cada dia mais sangrento e possessivo a quem passa a sua frente. Qual será o próximo passo da loucura?

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!