Arquivos

Séries e TV

Review | Vikings S05E11 e S05E12

Enfim, Vikings voltou! Depois de um mid-season finale que dividiu opiniões pelas escolhas dos produtores da série, a saga dos filhos de Ragnar continua mostrando as consequências de um ato que deixou muitos fãs curiosos.

Adianto a vocês que esse tem ALTOS SPOILERS sobre a trama.

S05E11 – The Revelation (A Revelação)

A vinda de Rollo para o confronto Ivar x Bjorn/Lagertha é algo que promete abalar as estruturas. Logo de cara, a grande surpresa é justamente a revelação, aquela que nomeia este episódio pós-hiato.

Rollo encontra Lagertha e Bjorn refugiados num acampamento após os confrontos com Ivar, e lá revela que é pai de Bjorn (?!?!?!). Ainda não está muito claro para mim se isso é verdade, ou se é uma mera jogada política de Rollo para abalar os lados de Lagertha.

Fato é que mesmo com a revelação bombástica, Bjorn mostra porque é um dos mais imponentes e fiéis filhos de Ragnar e suas ideologias, se mantendo firme  e não se rendendo a Rollo.

“Com quem eu me pareço mais? Com quem me assemelho em espírito e princípios? Isso é o mais importante! Com isso, sem dúvidas, é o Ragnar”.

Floki passou de líder dos oprimidos a insano questionado por suas ações. Refugiado com os esperançasos por um novo mundo, o simpático personagem é alvo de uma votação pela sua vida, a qual lhe poupa de literalmente conhecer Valhala.

Adoro o personagem de Floki, mas infelizmente tem tido uma queda brusca com uma história maçante. Espero que esse chacoalhão o faça acordar pra vida, e ser o bravo Floki que conhecemos.

No episódio, também vimos o lado inglês da história, aonde Alfred assume a coroa. O filho mais novo de Aethelwulf ainda caminha a passos curtos rumo ao respeito e força que seu pai tinha, enquanto seu irmão Aethelred lidera bravamente as forças militares do reino, sendo temido pelos exércitos vizinhos.

S05E12 – Murder Most Foul ( O Assassinato Mais Sujo)

Ameaçados por Ivar e sob a recusa do apoio de Rollo, Bjorn e Lagertha buscam refúgios na Inglaterra, sendo recebidos por Alfred, sob a condição de proteção de seu reino.

A parceria parece linda até demais, mas dois fatos sexuais nos dão a entender que não vai ser nada legal quando Alfred descobrir a farra que os vikings estão fazendo em suas terras.

Pra começar Heahmund é flagrado dando uns amassos em Lagertha justamente por um dos bispos que lhe sucederam no cargo. Afim de não deixar vestígios de sua escapadinha viking, ele assassina brutalmente o religioso.

Ainda pior que isso, Bjorn dá uma escapadinha também, mas justamente com a futura rainha! Mas rapaz, tem tanta gente no reino e justo com a futura esposa do cara?! Pois é, alguém duvida que vai dar ruim isso aí?

Fora de uma Inglaterra aonde a pegação vai levar a morte (tenho quase certeza disso), Freydis, a namoradinha do Ivar, mostra que realmente o público tem muito que ter medo dela. Após ter uma relação com um simples plebeu, eis que ela chega pro inocente do Ivar que está grávida.

Feliz da vida, o filho de Ragnar já faz um discurso de sucessão e o caramba todo. Pobre homem… alguém duvida que Freydis é mais uma espertinha da série, e que fez curso superior com Aslaug?

Em resumo, um episódio de enganação, sexo, mentiras e traições. O que raios esses relacionamentos tortos vão trazer para o decorrer da série?

Acompanhe nossos textos semanais de Vikings. A cada novo episódio, nosso resumo por aqui ;D

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!