Animes - Filmes e Séries

Review | The King of Fighters Destiny – 1° Temporada

The King of Fighters é um game clássico de luta, que sempre tivemos vontade de ver uma animação longa contando a sua história. No ano passado a SNK em conjunto com uma empresa chinesa de animações realizou o nosso sonho e trouxe The King of Fighters Destiny para o mundo.

História

The King of Fighters Destiny conta a história dos primórdios do torneio, começando com a chamada para a primeira versão de 1994, e pincelando um pouco da história de Fatal Fury. Terry Bogard, e Kyo Kusanagi são os personagens principais na animação. Terry Bogard quer vingar seu pai e derrotar Geese Howard, enquanto Kyo Kusanagi quer vencer o torneio de artes marciais. Seus caminhos se cruzam em South Town, e precisam continuar vencendo no torneio para descobrir sobre a conspiração que há por trás, e derrotar Rugal, o homem por trás de tudo isso.

A história é bem contada, e todos os lutadores tem o momento de mostrar seus golpes. A primeira temporada termina deixando ganchos gigantescos para uma segunda temporada, já apresentando personagens como Lori Yagami e Goenitz!

Formato

Quando foi anunciado, os fãs torceram bastante o nariz por se tratar de uma animação em 3D, e não um anime com traços clássicos. No início causa um certo estranhamento devido a falta de orçamento do projeto, mas aos poucos a gente vai acostumando com a modelagem dos personagens, os efeitos melhoram bastante no decorrer da temporada.

A primeira temporada tem 24 episódios, porém cada episódio tem cerca de 12 minutos, já contanto com a abertura e o encerramento. É bem curto e tem episódios que acabam tendo soluções muito rápidas, justamente pela duração dos episódios.

Nostalgia das boas

A série mexe profundamente nos sentimentos nostálgicos de quem jogou pelo menos algum jogo da série. Os movimentos dos personagens são extremamente parecidos, a execução dos golpes e tudo mais. Inclusive usam a sonoplastia idêntica a dos jogos nos momentos de golpes especiais.

A dublagem é feita em sua grande maioria pelos dubladores originais dos personagens, então é difícil não gritar o nome dos movimentos junto dos personagens. Um outro ponto alto é a trilha sonora, as músicas tem aquela pegada Rock n’ Roll dos jogos, então o clima é mantido o mesmo.

The King of Fighters Destiny é uma excelente adaptação do jogo, e sua evolução técnica no decorrer da temporada mostra que a SNK está disposta a investir ainda mais para dar aos fãs o que eles querem. Infelizmente o anime não está legendado em português no seu canal oficial de exibição que é pela Steam, contendo somente legendas em inglês pra quem não entende nada de japonês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *