Arquivos

Séries e TV

Review | The Flash S5E01 – Nora

Depois de uma temporada que começou leve e divertida, mas acabou caindo de qualidade de maneira quase inacreditável, The Flash volta para a sua quinta temporada com a promessa de balançar as estruturas do tempo, trazendo sua filha Nora Allen como personagem recorrente. 

XS, como é conhecida no futuro, voltou no tempo para ficar mais tempo com seu pai, que conforme é mostrado no jornal do futuro desde o primeiro episódio pelo Dr. Wells, acaba desaparecendo em uma crise. Será que finalmente veremos o que acontecerá com nosso herói, e que crise é essa? Bem, espero que o CrossOver desse ano tenha alguma ligação com isso, já que pelas imagens divulgadas parece haver um cruzamento entre as terras do Arrowverse e a terra da Batwoman.

Nora Allen

O desenrolar do episódio é basicamente o processo de aceitação de Barry em ter que conviver com sua filha do futuro, e Iris tentando criar algum tipo de conexão, que aparentemente não existe, entre ela e Nora. Cisco tenta afogar as magoas do término, mas com toda a bagunça que XS trouxe, fica difícil focar em outros personagens. Meu queridinho, Ralph, age como os espectadores tentando entender as viagens no tempo, múltiplas terras, e até encontrando soluções simples e inteligentes para decisões preguiçosas de roteiro para as temporadas anteriores. 

O novo uniforme do Flash é bem legal, e ver ele saindo do anel é uma realização para os fãs dos quadrinhos. Uma pena o modo de que vemos isso acontecer ser por um motivo tão preguiçoso. Pelo menos vale de fã service!

Espero que o novo vilão traga um pouco de caos para o Team Flash, e as consequências da vinda de XS sejam permanentes para todo o Arrowverse. Ao menos, a relação de mentor que Flash criou no episódio, trás um grande reflexo do arco do Dr. Wells na primeira temporada, e os diretores acertaram ao fazer essa conexão. Habemus esperança, espero que não derrapem como na última.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.