Review | Tekken (Mobile) – Dos Arcades para palma da sua mão!

0
53
views

Quem diria que uma das maiores franquias dos jogos de luta um dia chegaria na palma das nossas mãos e poderíamos jogar Tekken pelo Smartphone. Se eu voltasse no tempo pra dizer a minha persona adolescente, duvido que acreditaria nessa história.

A Bandai Namco lançou recentemente Tekken Mobile, uma versão de bolso da sua amada e respeitada franquia, que dispensa apresentações a qualquer jogador de videogames. Será que Tekken Mobile ficou a altura de seu renome nos consoles e Arcades? Bem, exceto pela tela pequena dos Smartphones, parece que temos um novo jogo favorito de luta mobile.

Shaheen virou um dos meus favoritos

Tekken Mobile bebe diretamente da fonte dos jogos da Warner Bros Games, e tem um esquema de gameplay bem parecido com Injustice e seus derivados. Você monta um time com 3 personagens, utiliza toques na tela para atacar, segura para defender, e arrasta para se movimentar. A grande sacada da Bandai é o sistema de cartas Waza, no qual você monta um esquema de acordo com cada lutador, pode desferir golpes especiais utilizando as cartas que vão carregando durante as partidas. Esses golpes waza podem ser utilizados para quebrar a defesa do adversário, acertar um golpe com maior dano, ou derrubar o adversário para conseguir mais espaço na arena.

Jin Kazama e seu sangue Mishima!

Os gráficos são bonitos o bastante para um jogo de smartphone, e as vozes conhecidas dos personagens estão por lá, incluindo os conhecidos como Jin, Law, e Nina. A trilha sonora e os SFX remetem as versões de console/arcade do jogo, e mantem aquela adrenalina de batalha.

O game tem um bom desempenho, e loadings condizentes com a sua qualidade, exigindo um smartphone poderoso para rodar com tranquilidade. Vi telefones com o queridinho Snapdragon 625 terem alguns engasgos nos menus, mas rodar bem o momento das batalhas. Eu rodei o game perfeitamente num Galaxy S7, que vem equipado com um processador octacore Exynos 8970 de 2.3ghz e 4gb de RAM. Recomendo um Snapdragon 630 no mínimo pra rodar o game sem engasgos.

Akuma saindo do SF pra infernizar no Tekken.

Falando no S7, notei alguns bugs gráficos após a atualização para o Android Oreo 8.0, espero que os desenvolvedores corrijam logo, mas não é algo que atrapalhe a experiência de gameplay. Um outro ponto negativo é a baixa qualidade dos cenários, que apesar de serem tridimensionais, tem texturas bem abaixo da alta qualidade que vemos os lutadores.

O jogo é free to play, e mantém o esquema de Lootbox que nós odiamos. Felizmente, não senti necessidade de comprar nada, pelo menos no tempo que venho jogando desde o lançamento. O jogo te recompensa bem por avançar na história e por subir de nível. Recentemente adicionaram o Akuma como desafio, e achei interessante o quão recompensador é derrotar os inimigos. O sistema de energias dos outros jogos foi substituído por health permanentemente dos lutadores, então a cada luta que você leva dano com seu grupo, precisa gastar itens de cura ou aguardar para que se recuperem. Porém, com a grande quantidade de personagens que consegui, não tive a experiência interrompida por esse motivo.

Pra cima deles Nina!

Tekken Mobile é uma versão reduzida tanto em tamanho de tela, quanto em escala e jogabilidade. Ter aproveitado o sistema de batalhas dos principais jogos de luta dos celulares, implementando seus toques únicos faz com que o jogo chegue com uma jogabilidade que funciona bem. Se você tem um smartphone que consegue rodar esse pequeno monstro, vale a pena investir seu tempo, principalmente se é fã dessa franquia clássica.

Quem diria que uma das maiores franquias dos jogos de luta um dia chegaria na palma das nossas mãos e poderíamos jogar Tekken pelo Smartphone. Se eu voltasse no tempo pra dizer a minha persona adolescente, duvido que acreditaria nessa história. A Bandai Namco lançou recentemente Tekken Mobile, uma versão de bolso da sua amada e respeitada franquia, que dispensa apresentações a qualquer jogador de videogames. Será que Tekken Mobile ficou a altura de seu renome nos consoles e Arcades? Bem, exceto pela tela pequena dos Smartphones, parece que temos um novo jogo favorito de luta mobile. Tekken Mobile bebe…
A Bandai Namco lançou recentemente Tekken Mobile, uma versão de bolso da sua amada e respeitada franquia, que dispensa apresentações a qualquer jogador de videogames. Será que Tekken Mobile ficou a altura de seu renome nos consoles e Arcades?

Review | Tekken (Mobile)

Gráficos
Sons
Desempenho
Jogabilidade

ESPADAS

A Bandai Namco lançou recentemente Tekken Mobile, uma versão de bolso da sua amada e respeitada franquia, que dispensa apresentações a qualquer jogador de videogames. Será que Tekken Mobile ficou a altura de seu renome nos consoles e Arcades?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here