Arquivos

Cultura OrientalDoramas

Review | Switched

Se você tivesse a opção de trocar sua vida com a de outra pessoa, você trocaria? Largaria toda essa sua vida, muitas vezes sem graça e solitária para tomar posse da vida de outra pessoa que você julga ser muito melhor que a sua?

Em Switched, lançamento da Netflix, relata exatamente isso. Umine Zenko está cansada de sua vida, e descobre uma maneira de se tornar Ayumi, uma menina que tem a vida que sonha. É popular, tem verdadeiros amigos, seus pais a amam e ela é super bonita. Tudo o que Umine não é.

Mas tudo bem, será que vamos enfrentar de novo aquele clichê de trocas de corpo que estamos acostumados? Não. A história está longe de ser original, mas posso garantir que irá se surpreender com a proposta do dorama.

Quando o assunto é “trocas de corpo”, a ideia que passa em sua cabeça é alguma história muito divertida. Tudo gira em torno de uma possível comédia, e do quão engraçado será as situações que surgem por conta disso. Já em Switched, é mostrado o lado triste e solitário que essa situação pode ser.

De uma maneira inesperada, vemos a garota popular, bonita e querida por todos se colocando no lugar da menina tímida, sem amigos e que constantemente sofre bullying. Ayumi, apesar de tudo favorecer para ser a típica garota patricinha e egoísta, na verdade se mostra o contrário. Mesmo tendo tantos privilégios, ela demonstra ser uma garota pura e solidária, o tipo de pessoa que queremos como amiga. No começo, você fica até confusa para quem vai sua torcida! Pois entendemos o lado de cada uma.

Com o decorrer da história, é passado uma bonita lição. Entendemos muito que a nossa vida se deve por muitas atitudes que nós mesmos tomamos. Apesar de ter situações em que não podemos interferir, nós podemos ver o lado bom e usufruir o máximo disso para sermos felizes. Você sendo a melhor pessoa, independente de como sua vida está, ela será melhor.  E creio, que essa é a verdadeira lição de Switched.

O diferencial do enredo se leva ao fato de que os clássicos personagens mudam de papéis. Onde a garota sofrida é o pior vilão.

Sobre as atuações: os atores se saem muito bem nos papéis. Nos mostram o que queremos. Há uma espontaneidade na interpretação dos personagens. Em destaque, podemos falar da atriz Miu Tomita, que viveu intensamente seu papel nos mostrando grandes emoções que sua personagem deveria passar.

Switched está disponível no Netflix.

Se você tivesse a opção de trocar sua vida com a de outra pessoa, você trocaria? Largaria toda essa sua vida, muitas vezes sem graça e solitária para tomar posse da vida de outra pessoa que você julga ser muito melhor que a sua? Em Switched, lançamento da Netflix, relata exatamente isso. Umine Zenko está cansada de sua vida, e descobre uma maneira de se tornar Ayumi, uma menina que tem a vida que sonha. É popular, tem verdadeiros amigos, seus pais a amam e ela é super bonita. Tudo o que Umine não é. Mas tudo bem, será que…
Em uma estranha troca de corpos, Ayumi busca a chance de recuperar e ter sua vida de volta.

Review | Switched

Direção
Roteiro
Atuações
Trilha Sonora
Efeitos Especiais
Fotografia/Direção de Arte

Em uma estranha troca de corpos, Ayumi busca a chance de recuperar e ter sua vida de volta.

Deixe uma Resposta

Ynhaam Mazloum
Ynha e Shinoda. 23 anos, fisioterapeuta dermatofuncional. Tenho. mania. de. pontuação. E, de, vírgula, também! Apaixonada pela cultura asiática, música ao vivo e uma boa batatinha.