Review | Supernatural S13E16 – Scoobynatural

0
316
views

Chegamos ao capítulo mais esperado desta temporada (e de muitas outras) de Supernatural: O crossover entre a nossa querida série e o desenho animado clássico Scooby-Doo. Desde que foi divulgado, antes mesmo do início da temporada, eu particularmente estava muito ansiosa por vê-lo. Apesar de ambos tratarem de assuntos “sobrenaturais”, a pegada da animação e da série eram bem diferentes. Queria saber como achariam um meio termo para o episódio.

Sim, Supernatural tem episódios hilários. Quem não se divertiu imensamente quando invadiram a televisão e Dean se tornou “a painted whore” em The French Mistake? Ou chorou de rir quando Sam perdeu um sapato ou Dean gritou quando viu um gatinho apavorante em Bad Day at a Black Rock e Yellow Fever, respectivamente. Sim, até cachorros falantes não são novidade na série, mas ainda assim, não tem a inocência de um desenho animado. Então, podia dar muito errado. Deu foi muito certo!

Há muito tempo que não assisto um episódio tão divertido de Supernatural! A longevidade da série somada a baixa criatividade (e relativa preguiça) dos roteiristas estavam desanimando até os fãs mais fervorosos, como eu. Sim, para mim esta temporada está interessante, mas não há como compará-la às 5 primeiras. Scoobynatural foi uma grata exceção à regra.

Sam e Dean vão à uma loja de Penhores onde pessoas disseram terem visto um grande lagarto assombrado. Chegando lá, eles “matam Barney” e, como agradecimento, recebem uma televisão do dono da loja. Sam acha que foi fácil demais, mas Dean hilariamente manda ele “fazer a Elsa” e “Let it go”. Referências sempre foram o melhor de Supernatural!

Chegando no bunker, Dean instala a TV em sua “Man Cave” e chama Sam para ver. Quando ligam, depois que Dean cantarola a canção tema de 2001, uma odisseia no Espaço, percebem que há algo de errado com a TV. Então, assim como a menininha de Poltergeist, os irmãos são sugados para dentro dela.

Quando dão por si estão dentro de uma animação e viraram parte dela. Resolutos a tratar a situação como em um dos casos, resolvem seguir a estrada com Baby, o carro, na tentativa de descobrir como sair do desenho.

Ao chegar em um Bar, eles encontram a turma do Scooby comemorando. E é aí que o episódio se torna sensacional. Dean se empolga, se mostrando um grande fã, principalmente de Daphne, e pedem para se juntar a eles. Scooby conta que ganhou uma herança e estava para ir à mansão do falecido para recebe-la. Então os irmãos decidem ir com eles, certos de que deveriam seguir o plano até o final.

Na mansão, descobrem que a cláusula para receber a herança é passar uma noite na casa. No meio da noite, ao perceberem que, diferente do desenho infantil, as vítimas morrem e não desaparecem, Sam e Dean entendem que ali tem um fantasma de verdade. Com a chegada de Castiel, também sugado pela TV, eles decidem primeiro não contar nada ao grupo para preservar a inocência de todos.

O mais legal é que por isso mesmo, eles conseguem unir os dois estilos, sem deixar nenhum perder a essência. Scooby Doo e sua turma é doce e inocente como nós o conhecemos e Supernatural, ao mesmo tempo, pode continuar sendo o que é, sem chocar ninguém. Os dois estilos convivem harmonicamente deixando a história ainda melhor.

Há coisas que deixam o episódio ainda mais engraçado. Como Dean dando em cima de Daphne e desdenhando de Fred. A amizade entre Castiel, Salsicha e Scooby é deliciosa porque eles se identificam maravilhosamente. E Velma? Ah, Velma é no episódio a melhor personagem de todas, assim como na animação. É a inteligente, cética e muito bem resolvida (né, Sam?) Velma e nós a amamos!

Com direito à musiquinha do Scooby Doo, armadilhas do Fred, vilão sendo desmascarado e a famosa frase “Eu teria conseguido se não fossem essas crianças enxeridas”, todo o episódio é um grande presente a todo nós que crescemos com a deliciosa animação de Hanna-Barbera. E nós também queríamos uma echarpe igual do Fred para usar, assim como o Dean.

Ah! E reparem que há um pequeno easter egg no momento que está tocando a música do Scooby-Doo! Apesar de não participar do episódio, Scooby-Loo faz uma participação especialíssima. Se acharem outros easter eggs ou referências, contem para a gente nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here