Arquivos

Séries e TV

Review | Supergirl S04E01 – American Alien

É muito difícil falar de Supergirl sem pensar no quanto essa série foi se acertando no decorrer das temporadas. Se na última temporada a presença de Reign abalou as estruturas de Kara Zor-El, a descoberta de Argo City criou um bom álibi para deixar o nosso Superman fora de jogo. 

Esse episódio começa colocando a Supergirl para trabalhar salvando o mundo inteiro em diversos pequenos trechos, compensando a ausência do Superman. Lena Luthor e James estão num dilema de casal sobre a revelação de que James é o Guardião, aguardando uma avaliação da promotoria pública. Alex está comandando o D.O.E, e sofrendo para se entender com Brainiac 5, que não aprendeu o conceito de relativismo dos humanos. J’onn está participando de um grupo de ajuda para alienígenas e ajudando todos sem entrar na frente de batalha.

O problema começa quando Mercy Graves e seu irmão começam a realizar atentados contra aliens, e isso acaba envolvendo a própria presidente, revelando sua verdadeira identidade para todo mundo. Isso tudo é um plano do conhecido Agente da Liberdade, que vai tacar o terror nessa season. Uma outra personagem que devemos prestar atenção é na Lena Luthor, que cada vez mais mostra o quanto a personagem passeia entre tons de cinza, e não consegue se fixar de um lado ou de outro da moralidade.

Uma coisa que eu gostaria de deixar claro aqui, é a quantidade de questões sociais que são debatidas ano a ano em Supergirl. É incrível como essa série consegue mesclar e adaptar diversos conceitos dos quadrinhos em meio a tantos debates sobre sexualidade, classes, raças, e não transformar isso em simples panfletagem. Essa temporada promete debater sobre imigrantes, sobre discurso de ódio e principalmente sobre a passividade em meio ao discurso democrático. Espero que façam isso de maneira imparcial, e façam cada vez mais o espectador se questionar sobre a realidade que vivemos.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.