Review | Re:Mind

0
254
views

Para quem está acostumado a ver doramas, sabe bem como bullying é um tema recorrente nessas séries. E a forma que a abordagem é feita, não é nada agradável.

Re:Mind é um dorama de suspense e drama produzido pela TV TOKYO juntamente com a Netflix. Conta a história de um grupo de onze amigas, todas estudantes do ensino médio. No dia de sua formatura, elas acordam em uma sala de jantar misteriosa e com seus pés presos. Não fazem a menor ideia de como chegaram no local, onde estão, o motivo do sequestro, e principalmente, quem é o responsável por tudo. Se você estivesse nessa situação, qual seria sua primeira suspeita? Claro que a primeira pessoa a se imaginar, é a amiga em comum que todas maltrataram.

Mas afinal, é apenas mais uma história de vingança? Não. E talvez, a história seja bem mais profunda que isso. –malditos asiáticos!

O piloto já começa com bastante suspense, nos colocando na situação delas. Nós sentimos a insegurança e o medo do que está por vir. Sabemos o tanto quanto elas, ou seja, praticamente nada. A luta é escapar dessa sala, mas como?

O cenário em que se passa todo o drama é bem característico. Todos os objetos dão uma sensação de déjà vu nas meninas, elas começam a se lembrar de acontecimentos passados. Quando percebem, são guiadas pela frase: “acho que tudo te lembra de alguma coisa”. Dando a entender, que estão no caminho certo, e que devem realmente se lembrar de fatos que já aconteceram, e que influenciaram o motivo de estarem lá.

Com o passar das descobertas, elas começam a suspeitar de várias outras pessoas. Muitos atos ruins foram feitos pelas meninas. Ninguém é amiga de ninguém, e principalmente, que ninguém presente é inocente. Até mesmo, aquela que só observou.

O fato de elas irem lembrando pouco a pouco, cada uma falando o que sabe, e do possível motivo de terem sido levadas, nos envolve. Sentimos o drama, o desespero, orgulho e até mesmo, o arrependimento de cada uma.

A história do dorama é boa, mesmo sendo mais um clichê. Já pegamos filmes por aí que pessoas são jogadas em salas e devem descobrir um meio de sair. Porém, a trama segue um ritmo que é muito bem explorado, saindo da mesmice. Apesar da história ser boa, a produção da série peca em muitos pontos.

O principal é atuação das meninas. Atuações fraquíssimas da grande maioria do elenco. Com isso, perdemos momentos de envolvimentos com as personagens. Como se emocionar com um choro forçado? O elenco é a banda Keyakizaka46, e essa é a maior desculpa em relação a isso. O fato de serem cantoras não as fazem ótimas atrizes. Claro que não podemos comparar com atuação de séries americanas, mas doramas não tem atuação tão fraca como foi demonstrado.

Outro ponto, é a falta de respostas para muitas perguntas. Muitas coisas ficaram sem respostas, mas nada que atrapalhe de fato a história. Falta pontos. E pelo visto, não terá uma segunda temporada.

Por último, o final que não agradou muitos. Ele foi feito para que você interprete da forma que lhe convém. E se for o que eu entendi, eu gostei bastante. Um encerramento desse chega a ser frustrante, mas, é um final ótimo para toda a história.

Re:Mind promete uma história boa de suspense, mas por falhas na atuação e falta de esclarecimentos em alguns fatos, pode deixar a desejar. Duração de cada episódio em média tem 24 minutos, 12 episódios e disponível no Netflix.

https://www.youtube.com/watch?v=leZs1kcZwRM

 

Para quem está acostumado a ver doramas, sabe bem como bullying é um tema recorrente nessas séries. E a forma que a abordagem é feita, não é nada agradável. Re:Mind é um dorama de suspense e drama produzido pela TV TOKYO juntamente com a Netflix. Conta a história de um grupo de onze amigas, todas estudantes do ensino médio. No dia de sua formatura, elas acordam em uma sala de jantar misteriosa e com seus pés presos. Não fazem a menor ideia de como chegaram no local, onde estão, o motivo do sequestro, e principalmente, quem é o responsável por…
Colegas do colegial acordam e se deparam com um cenário aterrorizador: estão confinadas a uma câmera dos horrores sem ter ideia do que está acontecendo.

Re:Mind

Roteiro
Fotografia
Trilha Sonora
Atuação
Edição

Colegas do colegial acordam e se deparam com um cenário aterrorizador: estão confinadas a uma câmera dos horrores sem ter ideia do que está acontecendo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here