Review | Pokémon Quest – Mistery Dungeon Mobile?

1
169
views

Durante a Nintendo Direct, onde foram apresentados Pokémon Let’s Go PikachueLet’s Go Eevee, que comentei aqui, a Nintendo anunciou também um jogo mobile chamado Pokémon Quest. O game teve lançamento imediato para o Switch e chegou hoje dia 28 de junho para os Smartphones.

Visualmente Pokémon Quest parece um cruzamento entre Pokémon e Minecraft. Os Pokémon são quadrados e tem um design bem poligonal. Todo o universo criado mantem esse aspecto, e o modo como os Pokémon se movem parece que são feitos de papercraft. O que realmente chama atenção é a mecânica de exploração, que vem direto dos jogos da série Mistery Dungeon, onde utilizamos os Pokémon para explorar florestas e entre outras áreas, e atacamos de maneira direta outros Pokémon selvagens como num jogo de ação, semelhante com os da série Pokémon Rumble.

É claro que os toques de RPG do jogo se mantém, você sobe de nível com seus Pokémon, e utiliza de umas pedras que podem ser equipadas aos Pokémon para aumentar sua força ou seu HP. Nesse jogo como não tem humanos você não captura novos Pokémon, mas se torna amigos deles, assim como acontece em Mistery Dungeon. Você recolhe ingredientes nas suas expedições, e prepara receitas misturando esses ingredientes num grande panelão, dependendo do odor dos ingredientes, Pokémon diferentes são atraídos e se juntam a sua equipe, que atualmente tem disponível os 150 Pokémon iniciais, e você pode formar grupos de até 3 Pokémons para cada expedição, as expedições são determinadas por uma quantidade x de poder recomendado, onde enfrentamos horas de Pokémon selvagens até encontrarmos um chefe que geralmente é de tamanho maior que um Pokémon normal.

Pokémon Quest é bem divertido para passar o tempo, tem um sistema bem simples de evolução e progressão, e é free to play. Os gráficos são agradáveis, a trilha sonora é gostosinha de ouvir, e o desempenho do jogo é excelente, sendo um game bem levinho. Utilizando boas idéias já utilizadas na franquia, Pokémon Quest trás mais uma alternativa viciante para fortalecer ainda mais a marca dos monstrinhos de bolso e mostra que a Nintendo quer investir pesado nos dispositivos mobile.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here