Arquivos

Animes e Mangas

Review | Net-juu no Susume • Sem Spoilers •

Afim de assistir um bom anime, com romance, comédia e jogos, mas não sabe qual? Então vem ler essa resenha desse anime que assisti há poucos dias e já amo!

Moriko Morioka é uma moça de 30 anos que resolve largar o seu emprego corporativo para virar uma jogadora de MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game). Alguns anos atrás ela costumava jogar um MMO, mas quando ela liga o computador para voltar a jogá-lo, o jogo não existe mais. Então Morioka se vê a procura de um novo jogo e encontra o MMO Fruits de Mer. Ao criar sua conta, ela cria um personagem masculino todo bonitão chamado Hayashi. Como Morioka é noob, uma personagem chamada Lily começa a ajudar Hayashi a conhecer e entender o jogo e então se desenrola a trama.

De começo o que mais gosto é a personagem principal, Morioka. O fato dela ter largado tudo pra ficar jogando é um sonho para muitas pessoas (na minha adolescência eu era muito viciada em MMO). Além disso o anime mostra a relação entre os personagens no jogo, como é a guilda ou como separam on e off. E é claro que você fica com aquela vontade de conhecer os personagens na vida real! Quem são eles? Onde habitam? Como vivem?

Por ser um romance e na sinopse já introduzir a Lily, é óbvio que rola um romance entre o Hayashi e ela. Mas como Hayashi na verdade é mulher, estaria Morioka apaixonada por outra mulher pela primeira vez na vida? Será que esse amor fica apenas dentro do jogo? E não é apenas isso, é um romance muito bem contado, tem aquela pitadinha do universo fazendo de tudo para que namorem, além que eu amo o fato de como o anime mostra essa relação entre os personagens. Além disso, pela faixa etária atrás dos personagens, ou seja, no off, serem pessoas adultas, não existe aquele drama aborrecente que enche o saco, nem acontecimentos surreais e etc., é bem pé no chão apenas com umas pitadinhas de “coincidência”.

Eu gosto muito como o final é amarradinho, não sobra dúvidas, não fica nada no ar pairando. Única coisa ruim é que são apenas 12 episódios, eu devorei tudo numa madrugada! Eu quero mais! 🙁 E com certeza é um anime que não vou esquecer — e olha que já assisti um monte de anime e esqueci a maioria haha.

E como sempre me perguntam onde eu assisto: AnimeSync em HD 😉

Afim de assistir um bom anime, com romance, comédia e jogos, mas não sabe qual? Então vem ler essa resenha desse anime que assisti há poucos dias e já amo! Moriko Morioka é uma moça de 30 anos que resolve largar o seu emprego corporativo para virar uma jogadora de MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game). Alguns anos atrás ela costumava jogar um MMO, mas quando ela liga o computador para voltar a jogá-lo, o jogo não existe mais. Então Morioka se vê a procura de um novo jogo e encontra o MMO Fruits de Mer. Ao criar sua conta, ela…

Net-juu no Susume

Roteiro
Animação
Traço

ESPADAS

Deixe uma Resposta

Anna Amex
Amante dos animes e principalmente shoujos <3 Sou youtuber (youtube.com/user/annaamex), empreendedora, designer e escritora. Amo gatinhos e minha meta é virar um.