Review | FIFA 19

0
118
views

Ter o dom de se renovar é algo muito difícil para uma franquia já consagrada. Isso acontece em diversos elementos da cultura pop sejam filmes, séries, livros ou games.
A série FIFA é um bom exemplo da dificuldade em renovar. O que fazer para que um simulador de futebol se torne a cada edição, mais atraente?


Nas últimas três edições alguns pontos importantes foram implantados, como a possibilidade de se viver a história de um jogador de futebol em que suas ações determinariam o resultado da sua carreira, a profissionalização do modo Ultimate Team e a crescente em campeonatos regionais, nacionais e mundiais, e a possibilidade de criação de clubes online em que você cria seu próprio jogador para competição com ele em busca de troféus contra clubes do mundo todo, formados também por jogadores criados pelos players.

FIFA 19 tinha um desafio muito grande: aonde achar novidades para um jogo que praticamente não tinha mais para onde crescer? Na maior parte das inovações acertou, em outras errou. Detalho aqui os principais pontos dentre os modos de jogo disponíveis.

JOGO RÁPIDO

O modo que passou pela maior revolução do FIFA 19. Aquelas partidinhas casuais com os amigos que visitavam sua casa não serão mais as mesmas. Incorporado ao modo clássico de amistoso, foram inseridas diversas modalidades de jogo:

  • Final de Copa: Que tal jogar um amistoso, mas com aquela emoção de ser final de Copa, e o vencedor erguer a taça?
  • Champions League: a orelhuda está de volta ao FIFA e com muito estilo. Desde o modo próprio de torneio, no Jogo Rápido é possível jogar uma partida no formato da fase de grupos, finais ou a grande Final.
  • Série e Ida e Volta: ao invés de montar um campeonato longo, que tal propor uma série de 3 ou 5 jogos com seu amigo? Ou, ainda mais rápido seria um ida e volta, aonde o vencedor do placar agregado leva a glória.
  • Regras Alternativas: estamos na era do Battle Royale, e FIFA não poderia ficar para trás. Um dos modos mais divertidos do novo jogo, traz algumas opções para o jogador, desde um modo em que vale tudo, aonde pênalti, impedimento e faltas são esquecidos, até um outro em que só vale gol de cabeça e voleio, que tal? Quer mais? Que tal um jogo em que a cada gol que você faz, você perde um jogador aleatório? FIFA 19 proporciona isso também.
  • Estatísticas: como fanático por futebol que sou, adoro essas senhoras (Chaves feelings). Agora a cada partida contra um adversário no Jogo Rápido, as estatísticas ficam salvas! Posse de bola, finalizações, zona de ataque, percentual de precisão no passe e etc. As estatísticas ainda ficam personalizadas, seja numa visão no geral, ou como foi seu desempenho contra cada amigo seu. Infelizmente, esse modo não é disponível online, e você tem que juntar seus amiguinhos em casa para poder descer o sarrafo sem dó nem peso na consciência.

A JORNADA

Alex Hunter está de volta! Em sua terceira temporada, o modo inova mais uma vez, e agora possibilita o controle de três protagonistas. Além de Alex, o melhor amigo dele, Danny Williams, e a irmã, Kim Hunter, também estão habilitados para gerenciarmos sua carreira futebolística!

Iniciando no Real Madrid, que é onde termina a temporada em FIFA 18, Alex deve enfrentar desafios maiores, agora em busca ao topo da Europa: a Champions League! Kim Hunter não fica para trás, e tem a Copa do Mundo Feminina pela frente… baita desafio!

ULTIMATE TEAM

O modo mais jogado nos últimos anos em FIFA se mantém em alta, e preserva modos clássicos como FUT Champions, os desafios de Montagem de Elenco e o recém-chegado no FIFA 18, Squad Battles. A grande novidade deste ano está no modo Division Rivals.

Aqueles que jogaram FUT nas outras edições, sabem da sofrência que era disputar Temporadas. Estar na 7ª divisão e encarar um time que obviamente estava umas 5 divisões para cima. Pois bem, Division Rivals veio para resolver essa questão.

O jogador tem 5 jogos para definir sua divisão de início, e daí pra frente joga durante uma semana toda contra jogadores da sua mesma divisão, em busca do prêmio máximo. Muito mais atrativo e dinâmico, o modo é um grande acerto para o FUT.

JOGABILIDADE

Nas partidas que pude disputar em FIFA 19, fiquei bem chateado e incomodado com a chatice que tem sido a marcação. Os jogadores se trombam demais, e a bola na maior parte das vezes sobra para o time atacante. Goleiros no mano a mano tem cometido falhas grotescas, e a arbitragem já falhou em lances bizarros de expulsão.

Essa é uma falha comum em FIFA, e que já me acostumei a não me adaptar com a jogabilidade do primeiro mês de jogo. Aguardemos as próximas atualizações da EA e o que pode ser modificado para melhor performance dos jogadores.

FIFA 19 estará disponível com todos os recursos citados para XBOX One, PS4 e PC, a partir de 28 de setembro. Nintendo Switch, Xbox 360 e Playstation 3 também terão uma versão do game, porém com recursos limitados.

Acompanhe o Dinastia no Mixer para curtir nossas jogatinas do novo game da EA!

Ter o dom de se renovar é algo muito difícil para uma franquia já consagrada. Isso acontece em diversos elementos da cultura pop sejam filmes, séries, livros ou games.A série FIFA é um bom exemplo da dificuldade em renovar. O que fazer para que um simulador de futebol se torne a cada edição, mais atraente? Nas últimas três edições alguns pontos importantes foram implantados, como a possibilidade de se viver a história de um jogador de futebol em que suas ações determinariam o resultado da sua carreira, a profissionalização do modo Ultimate Team e a crescente em campeonatos regionais, nacionais…

FIFA 19

Jogabilidade
Gráficos
Trilha Sonora
Ultimate Team
Descer o Sarrafo sem Regras

ESPADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here