Crítica | Extinção (Netflix) – Era melhor ter ido para o Limbo

0
113
views
Extinção

Nos últimos dias, apareceu no catálogo da nossa queria e amada Netflix um filme chamado Extinção. O filme traz Michael Peña (Homem Formiga) como protagonista, Lizzy Caplan (Cloverfield, Master of Sex)  e Mike Colter (Luke Cage, Halo 5).

O filme conta a história de Peter, um cara que assim como eu sofre de insônia, mas que quando consegue dormir, acaba tendo pesadelos com uma invasão alienígena. Tudo muda na vida de Peter e sua família quando durante um jantar, uma invasão espacial acontece e eles precisam sobreviver juntos como uma família.

Quero começar falando dos pontos positivos desse filme, que são os atores. O núcleo familiar funciona bem graças a atuação de Lizzy e das meninas. Michael Peña infelizmente parece não estar nos seus melhores dias, mas ainda consegue entregar bem o papel de pai problemático.

Extinção

Os efeitos especiais são terríveis. Na primeira cena de explosão de Extinção eu já fiquei incomodado, mas com o decorrer elas são mais exigidas e ficam consideravelmente piores. O que é culpa da própria Netflix por nos habituar com produtos de tão alta qualidade e infelizmente nos entregar algo que parece ter uma qualidade abaixo de um filme da TV.

A trilha sonora é esquecível, apesar de ter bons efeitos sonoros quando exigidos. E o roteiro tem diálogos dignos de filmes como MegaShark vs Crocosaurus, que não fica pior por causa dos atores que conseguem dar alguma veracidade ao que está sendo dito. Infelizmente o enredo que começava acertado só se perde mais e mais, e tenta aparecer com um plot twist tão ruim, mas tão ruim, que um filme de invasão alienígena com efeitos ruins estava excelente pro que o filme consegue se tornar. 

Extinção

Extinção é uma produção da Universal Pictures que tinha previsão de estreia no fim do ano mas foi engavetado pelo estúdio, a Netflix comprou os direitos de exibição e faz eu me perguntar se não era melhor ter ido pro limbo. O filme é uma clara receita do que não se deve fazer com um filme de temas ousados se você não consegue entregar o básico para o espectador.

Nos últimos dias, apareceu no catálogo da nossa queria e amada Netflix um filme chamado Extinção. O filme traz Michael Peña (Homem Formiga) como protagonista, Lizzy Caplan (Cloverfield, Master of Sex)  e Mike Colter (Luke Cage, Halo 5). O filme conta a história de Peter, um cara que assim como eu sofre de insônia, mas que quando consegue dormir, acaba tendo pesadelos com uma invasão alienígena. Tudo muda na vida de Peter e sua família quando durante um jantar, uma invasão espacial acontece e eles precisam sobreviver juntos como uma família. Quero começar falando dos pontos positivos desse filme, que…
Nos últimos dias apareceu no catálogo da nossa queria e amada Netflix um filme chamado Extinção. O filme trás Michael Peña (Homem Formiga) como protagonista, Lizzy Caplan (Cloverfield, Master of Sex)  e Mike Colter (Luke Cage, Halo 5).

Review | Extinção (Netflix) - Era melhor ter ido para o Limbo

Direção
Atuação
Efeitos Especiais
Trilha Sonora
Roteiro

ESPADAS

Nos últimos dias apareceu no catálogo da nossa queria e amada Netflix um filme chamado Extinção. O filme trás Michael Peña (Homem Formiga) como protagonista, Lizzy Caplan (Cloverfield, Master of Sex)  e Mike Colter (Luke Cage, Halo 5).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here