Arquivos

Séries e TV

Review | Elseworlds – Flash/Arrow/Supergirl Crossover

O que aconteceria se Oliver Queen e Barry Allen trocassem de lugar? Se assim como eu você acompanha as séries da DC/CW, sabe que os dois personagens são quase o oposto um do outro, e suas séries tem tons completamente diferentes. E é justamente por isso que o primeiro episódio de Elseworlds foi tão divertido!

Oliver Queen acorda, recebe um beijo da sua esposa Iris West Allen, e por uns 5 segundos acha tudo normal até que percebe que Iris não é sua esposa! Ele trocou de corpo com Barry Allen, que está dando uma coça no Diggle em Seu treino matinal, mas Barry não se sente bem, nunca soube lutar e agora está desferindo golpes letais em um treinamento com o melhor amigo do seu amigo de outra cidade? O motivo? O Monitor entrega um livro que pode alterar a realidade nas mãos do maluco John Deegan, e o lunático resolveu trocar nossos heróis de lugar enquanto se refugia no Asilo Arkham.

Pra criar uma ameaça ao tamanho de nossa equipe, a troca de corpos faz com que Oliver trabalhando como Flash cause um acidente e acabe ativando o ciborgue Amazo, um ser superpoderoso que pode absorver as habilidades de todos os heróis e usar a seu favor. Amazo é um velho conhecido dos quadrinhos, aparecendo pela primeira vez em The Brave and the Bold nº 30, de 1960. O personagem é conhecido por um arco de episódios das animações Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites, onde derrota diversos membros da liga. Como Oliver e Barry haviam ido até a terra da Kara para conseguir ajuda (com direito ao tema de Smallville tocando e o Rancho Kent original da série aparecendo!), Superman e Lois Lane resolvem ajudar contra a ameaça, e temos uma excelente sequencia de ação envolvendo nossos heróis e o ciborgue descontrolado.

Elseworlds | Superman

Na busca por Deegan, Flash, Arrow e Supergirl acabam indo para Gotham City, e conhecem Kate Kane, prima de Bruce Wayne e nossa querida Batwoman! A atuação limitada de Ruby Rose não deixou a desejar e vimos um lindo vislumbre do que pode vir na série da personagem. A primeira aparição da Batwoman é uma mistura do Batman do Snyder com o Batman do Nolan, uma cena bem foda com a personagem puxando um bandido com a Bat-Garra e descendo em cima de um carro! As coreografias de luta dessa temporada de Arrow já estava bem cruas e bem feitas, em Elseworlds eles capricharam ainda mais e entregaram porradaria em alto nível.

Elseworlds | Batwoman

Depois de toda a trama no Asilo Arkham, nossos heróis partem para Central City onde tem que enfrentar uma versão maligna do Superman com um traje negro de invejar, e nesse momento Supergirl e Flash resolvem se sacrificar para salvar a todos. Sem entrar muito em detalhes, Oliver faz um acordo com o Monitor para salvar a vida deles, em troca de algo que ainda não sabemos o que é. O que será que Oliver trocou pela vida dos nossos heróis? Tem muita especulação no ar, mas no meio dessa conversa nós descobrimos que o Monitor na verdade estava testando os heróis para uma crise que viria no futuro. A Crise nas Infinitas Terras!!!

Não sei como vão entregar, mas depois de Elseworlds, tenho certeza que o público está preparado para uma grande saga no tamanho da Crise/Saga mais famosa dos quadrinhos, e que a CW vai conseguir entregar um encontrão ainda melhor e maior de fim de ano.

Elseworlds | Monitor

Pela quinta vez seguida a CW fez aquela reunião anual de seus heróis para entregar um grande evento como aquelas sagas dos quadrinhos, e mais uma vez acertou em cheio em misturar os heróis da DC num grande filme de 3 episódios cheios de referências e personagens inéditos. Tem Flash dos anos 90, Smallville, vilões do Batman, citações ao Homem Morcego e a Bruce Wayne, e muita coisa legal, mas eu tentei guardar o máximo possível de experiência para que você possa assistir e se divertir como eu.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14