Arquivos

Séries e TV

Review | Black Lightning (Raio Negro) S01E01 – The Resurrection

Black Lightning (Raio Negro) conta a história de Jefferson Pierce, um homem de meia idade, negro, diretor de uma escola, que preza pela sua comunidade lutando no dia a dia pela educação e segurança no colégio. Jefferson tem duas filhas, Anissa Pierce, estudante de medicina, lutadora de causas sociais e mais velha, e Jeniffer Pierce, aluna e atleta na escola que seu pai dirige, cabeça quente e doida pra curtir a vida longe dos sermões de seu pai e sua irmã.

Jefferson tem os poderes de gerar e controlar a eletricidade, e atuava como o herói Raio Negro. Enquanto buscava vingança pela morte de seu pai, Jefferson lutava contra o crime e protegia a comunidade negra onde vive. Um dia, devido ao excesso de ferimentos, Jefferson quase morreu e prometeu a sua ex-esposa que nunca mais atuaria como herói. Tudo muda 9 anos depois, quando membros de uma gangue local sequestram suas filhas e Jefferson precisa vestir seu manto novamente (agora repaginado), e lutar para resgatar suas filhas.

A história parece meio clichê, mas a série consegue trabalhar muito bem o seu background. Deixando de ser só mais uma série de herói, para se tornar uma série sobre um negro que luta diariamente por um bem maior, um diretor que quer ver a escola longe de toda a violência da cidade e quer manter sua família a salvo, custe o que custar. A atuação de Cress Williams como Jefferson é muito boa, ele consegue se expressar muito bem como um intelectual, e realiza excelentes cenas de drama e ação. A série tem aquele clima mais urbano, como vimos nas séries da Marvel na Netflix, além de bastante sangue e cenas pesadas de lutas e tiros.

A trilha sonora desse primeiro episódio é boa, com boas canções de RAP e Rock, mostrando a predominância da música negra norte-americana. As cenas de lutas são boas e bem coreografadas, e os efeitos especiais estão dentro dos parâmetros das séries da CW. A fotografia e a direção parecem promissoras, mas sabemos que episódios pilotos sempre tem um pouco mais de capricho. Vamos ver se a série consegue manter o nível de qualidade técnico pelo restante da temporada.

No Brasil, Black Lightning será exibida pela Netflix e estréia no dia 23 de Janeiro.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14