Review | Arrow S06E12 a S06E14

0
213
views

Oliver continua sua batalha com Cayden James, tanto como Arrow, como o prefeito de Star City. Nestes últimos três episódios, Oliver e sua equipe enfrentam vários problemas, a administração da prefeitura, parte de sua equipe que lhe deixou para formar outro time, além do vilão desta temporada Cayden James. Será que ele está resolvendo tudo? Confira os últimos acontecimentos desta temporada (com spoilers) aqui no Dinastia Geek!

“All For Nothing”

Por mais que temos algumas figurinhas repetidas de outras temporadas, a série tem mantido seu enredo bom como na temporada anterior, James representa uma ameaça clara e real para Star City. Oliver está quase sem dinheiro para pagar Cayden James devido as suas ameaças.

Com medo da detonação da bomba, Vince, que se infiltra na equipe de James, ajudando nossos vigilantes baixando dados que podem levar as duas equipes a encontrar onde a bomba está localizada. Mesmo com sucesso na transmissão dos dados para Felicidade, Vince é flagrado como traidor e torturado por Anatoli.

Posteriormente, a localização da bomba é revelada, mas Dinah, Curtis e Rene decidem não seguir Oliver para salvar Vince. James que tem tudo planejado usa Vince como isca. Dinah é imobilizada por conta de escombros que caem em cima dela e ela tem uma visão nada agradável: ela assiste a Sereia Negra matar Vince por ordem de Cayden, mas percebe um arrependimento pela Laurel da Terra 2.  Com falta de integrantes na equipe, Arqueiro Verde e Espartano não conseguem recuperar a bomba antes de mudar para uma nova local.

O prejuízo não foi total, porque eles recuperam a prova falsificada que mostra que Oliver não matou o filho de Cayden James, isto porque o vídeo foi editado usando a mesma tecnologia que foi usada para forjar a imagem que mostrou Oliver como a Arqueiro Verde na temporada anterior, ou seja, tem mais gente querendo prejudicar Oliver. Não posso deixar de mencionar a disputa entre Canário Negro e Sereia Negra, a morte de Vince agora significa vingança por parte de Dinah.

“The Devils Greatest Trick”

Cayden James descobre um segredo sobre Oliver, que deixa ele em uma situação bem delicada. Sabendo que todos e tudo o que ele ama está em perigo, Oliver deve decidir se ele pode fazer isso sozinho ou se ele precisa recorrer a seus antigos companheiros de equipe para obter ajuda.

Vamos entender melhor: Cayden James ameaça colocar a bomba,  Alena e Felicity conseguem decodificar o vídeo de Oliver (que na verdade não é Oliver) matando o filho de Cayden. Por mais que foi uma participação relâmpago, Flash ajuda Oliver e Diggle deixando os na frente  de James neste episódio (deveria ter mais participações, não acham?), atrasando James a sair da cidade, mostrando-lhe a nova evidência. James conclui que foi alguém em seu grupo que está por trás disso e pede que seus antigos aliados sejam trazidos para ele ou ele irá acionar a bomba.

As duas equipes trazem Laurel, Diaz e Anatoli para James, mas Laurel diz que é responsável pela morte de seu filho e suas ações permitem que todos, exceto James, escapem. Diaz (quem diria, o mais quieto até então) aborda Cayden, revelando ser responsável pela morte de seu filho e que ele tem o novo capitão da polícia em sua equipe, matando Cayden antes de ir embora. Que reviravolta!

O fim da história de Cayden James, preparando o caminho para o que devia ser um conflito maior. Fica a pergunta: Ricardo Diaz será o melhor vilão da Star City? Veremos! Teve de tudo um pouco, flashbacks para mostrar a história de James, William indo na linha de tiro com medo de perder Oliver, Lance salvando Laurel e tendo fé que ela tem um lado bom.

“Collision Course”

Acompanhe o desenrolar dessa história: Dinah, Curtis e Rene analisam o último lugar onde Laurel foi visto e consegue, identificar que ela foi arrastada por alguém. Lance está com Laurel e leva ela para uma casa segura e afastada para que ela se curar. Não demora muito tempo e  Thea descobre, que por sua vez avisa Oliver.

Oliver promete para a prefeitura que irá recuperar o dinheiro da cidade, com isso exige o retorno do dinheiro da cidade para Laurel, que promete devolver desde que levem ela para fora do país, para fugir da vingança de Dinah.  Para localizar Laurel, Curtis desativa o chip inibe os tremores de John, permitindo que eles rastreiem Oliver, John, Felicity e Laurel, embora Quentin se recuse a deixar Dinah matar Laurel.

As duas equipes lutam entre si, Rene acaba sofrendo ferimentos mais drásticos, Oliver joga um dispositivo que inibe o grito de Dinah, permitindo que Laurel escape. Já no hospital, quando John e Felicity vêm ver Rene, Curtis e Dinah não permitem, dizendo que não querem mais nada com eles.

O episódio acaba com Laurel em algum ponto da cidade, pedindo ajuda para um motorista. Em dois episódios muita coisa já mudou, tem gente que gostou como tem gente que não, o que sabemos que vem novidade no próximo: Roy volta para o time Arrow.

Contudo o que aconteceu, o que tem achado? Melhorou ou piorou? Diz ai no comentários e até o próximo episódio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here