Arquivos

Séries e TV

Review | Arrow S06E01 a S06E03

E lá vamos nós para a sexta temporada de Arrow! Esta temporada vai mostrar como ficou a equipe de heróis após o ‘embate’ entre Oliver Queen (Stephen Amell) e Adrian Chase (Josh Segarra). Depois da explosão devastadora em Lian Yu, que ameaçou toda a sua equipe, Oliver Queen volta para casa, para dar início a um novo capítulo de sua vida e um desafio diferente de qualquer outro que ele já enfrentou: a paternidade.

As consequências do esquema doentio de Adrian Chase, durante a quinta temporada, lembraram Oliver do quanto ele valoriza sua família e com o apoio de sua equipe, ele estará disposto a abraçar seu novo papel como o pai de William, ao mesmo tempo em que continua a proteger sua cidade como o prefeito e o Arqueiro Verde. Mas, quando inimigos inesperados de seu passado voltam a Star City e ameaçam seu papel como protetor nas três frentes, Oliver é obrigado a repensar sua relação com cada um dos membros de sua “família”.

Se você não lembra o que aconteceu na quinta temporada, você pode ler aqui tudo o que rolou. Vamos conferir o que aconteceu nos primeiros três episódios, caso você ainda não tenha visto, voltei aqui depois porque teremos spoilers desta nova jornada de Oliver Queen. Vamos lá!

6×1 – Fallout

Começamos este episódio encontrando Oliver lidando com as consequências da explosão em Lian Yu, mas ainda não sabemos a que pé anda o relacionamento Olicity, o destino de Malcolm Merlyn (John Barrowman) e a personalidade de William (Jack Moore) , filho de Oliver. Diggle (David Ramsey), Rene (Rick Gonzalez) e Curtis (Echo Kellum) estão bem a princípio com os acontecimentos da ilha, assim como Felicity (Emily Bett)  e Dinah (Juliana Harkavy). Demora um pouco para falar o que de fato ocorreu com Thea (Willa Holland) , mas descobrimos que está em coma.

Percebemos algumas mudanças, a primeira que Diggle erra um tiro e fica menos em evidência, enquanto cuidava de uma ferida, que impactou mentalmente. Quentin (Paul Blackthorne) continua lutando contra as bebidas e trabalhando como vice-prefeito de Star City, parece que nesta temporada ele exercerá um papel de conselheiro tanto para Oliver que está com o desafio de ser pai, quanto para Dinah que assume o fardo de Canário.

Falando em Canário, começamos a ver o potencial de Laurel como Sereia Negra, como será que ela se portará como vilã nesta temporada, já que começou invadindo uma delegacia e confrontando Dinah. Mais uma vez temos a imagem de Oliver revelada como o Arqueiro Verde, além de lidar com os problemas da cidade, aparece novamente este dilema para resolver.

Ficamos aqui algumas perguntas: quem salvou a Sereia Negra de Lian Yu? O que ela fará com a T-Esfera que ela roubou? O que aconteceu com Malcolm Merlyn? O que acontecerá com Thea? Ao longo dos episódios, esperamos que as perguntas sejam respondidas.

6×2: Tribute

Este episódio começa com a acusação de Oliver como Arqueiro Verde, mas ele acaba novamente se livrando da acusação. O que temos de diferente agora é a agente Samanda Watson (Sydelle Noel) do FBI que não descansará até provar que Oliver é o arqueiro. Até menção à Bruce Wayne teve (confirmando a existência de Batman dentro do universo da CW), quando Oliver fazia seu discurso sobre a acusação. Apesar da acusação, a foto realmente era falsa, o que nos faz pensar quem é o responsável, uma vez que Anatoly (David Nykl) disse que é um homem de honra e não foi ele?

Um assunto abordado foi bem peculiar, o que nossos heróis fazem para conseguir pagar suas contas? Curtis menciona fazer uns “bicos” e Felicity desempregada, sugere uma parceria para criar uma startup. Enquanto isso, com sua nova responsabilidade paternal, comportamento de William e acusações, Oliver passa a bastão para Diggle, acho só estranho ele aceitar com seu problema atual e ser pai também. Diggle por sua vez, passa a incomodar Dinah por seu desempenho em campo, devido ao dano nervoso que tem devido ao final da quinta temporada, ele não atira mais por medo errar.

6×3: Next Of Kin

Uma equipe de policiais desonestos liderada por Onyx (Chastity Dotson) invade as indústrias Kord e rouba algo letal. Em meio a isso, as coisas vão ficando cada vez mais difíceis tanto para o Time Arrow, quanto para Oliver. Oliver enfrenta desafios como pai, como por exemplo ajudar o filho em exercícios de matemática, afinal ele não é nenhum modelo de bom aluno. Passamos a conhecer William após a perda da mãe e voltar para rotina de estudar e ter uma vida normal, mas que ainda não vê Oliver como seu pai. Oliver se encarrega de pedir a ajuda a Felicity, que por sinal se dá muito bem com William (o garoto chegou a tirar 10 na prova), situação que faz que o casal Olicity seja em breve uma realidade.

Já o Time Arrow tem outras situações que precisam lidar, Dinah mantem segredo sobre Diggle com seu problema de tremor, Rene recorre a Oliver porque vê que Diggle não consegue substituir o Arqueiro Verde a altura. Vemos também neste episódio Diggle recorrer as drogas, na verdade um tipo de soro para permanecer com a mira perfeita,  enquanto atirava nas bolas de tênis, se assim podemos dizer.

Uma coisa que falei sobre a temporada anterior e até este momento vem acontecendo é que Diggle e Felicity precisavam pertencer e aparecer mais no envolvimento da trama, afinal são personagens que estão desde a primeira temporada. Volta à tona também a questão sobre os vigilantes, a cidade irá opinar sobre o assunto.

O que esta achando da terceira temporada? Deixe sua opinião! A série exibida pelo canal CW nos Estados Unidos. No Brasil, você pode conferir toda quinta às 21h40 na Warner Channel.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=bEVuULwdDKQ]

Deixe uma Resposta

Roberto Nascimento
Beto, paulista, sempre em busca de bons shows, viagens, livros, cultura pop em geral (não necessariamente nesta ordem). Fã de Star Wars, DC, Marvel entre outras coisas mais. Amante do universo da fotografia, sempre registrando por onde passo.