Arquivos

Filmes

Retrospectiva | Não é um Transformers, mas é um bom filme! – Os filmes favoritos do Dinastia em 2018

Eu sei, você já deve estar pensando, mais um texto cult de um pseudo crítico sobre os melhores filmes de 2018. Afinal, vocês devem ter lido no mínimo uns 30 textos, um mais gourmetizado que o outro, com citações como (leia com voz empostada, usando monóculo e cartola), “o roteiro cheio de arcos dramáticos trouxe veracidade a trama”, “a fotografia é bela, com planos concisos, como os clássicos de Fellini”, “o diretor imergiu o público em uma trama complexa e bem amarrada“. O próprio autor, que vos fala, escreveu um aqui.

Mas o Dinastia queria falar dos filmes que mais empolgaram, porque nós gostamos de filmes oscarizados, com fotografia linda, roteiro foda, mas existem corações nerds mundo afora que não podem ver um filme de super-herói que ficam molhados, este ano literalmente, além de que, amamos cantar We Are The Champions, entre um Raça Negra e Evidências, e somos crianças enjauladas querendo gritar “Thanos, seu cretino.”, bem, agora somos apenas 50% dessas crianças.

Enfim, como está virando tradição, juntamos nossa redação e votamos nos 5 filmes favoritos de cada um, pontuando de 5 a 1. Depois somamos e fizemos um Top 5. Excluímos todos os votos no filme Danilo Gentili (não Carol, ele não é melhor ator que o DiCaprio) e chegamos a conclusão, não é top 5 qualquer, é uma premiação. É quase um Oscar ou Globo de Ouro.

Chegando a esta conclusão, nós inspiramos no maior crítico cinematográfico do site, Vítor Leonel, que por coincidência, ou não, colocou os 5 finalistas em sua lista. Não satisfeitos, nos apropriamos do jargão do gênio Rogerinho do Ingá e criamos o prêmio “Não é um Transformers, mas é um bom filme 2018”.

Pois bem, chegou a hora mais aguardada, sem de lero-lero  vamos aos vencedores.

Jogador Número 1

Filmes | Jogador Número 1

Na verdade esse filme nem é tão bom assim, só chegou até este lugar, porque este site tem mais gamer que vendedor de mate gelado em Copacabana. Mas ok, a trilha sonora é incrível, os Efeitos especiais são foda pra caralho, as referências são inacabáveis, tinha o De Lorean, caras, já quero assistir de novo, PQP que filmaço da p*rra. Bem, você entendeu o porquê amamos, né?

Qualquer filme que misture Jump, do Van Halen, Spielberg e Street Fighter não pode dar errado, com uma trama aventuresca, com o ar dos anos 80, melhor ainda. Tem quem prefira o livro, mas como diria o Aquaman, “é um livro? Achei que era um Filme.“

Bohemian Rhapsody

Filmes | Bohemian Rhapsody

Tá, eu sei que o filme é chapa branca, afinal contar a história de Freddie Mercury com uma festa só e ainda sem putaria é tipo rolê do Ronaldinho Gaúcho sem ser aleatório. É ficção.

Mas se você acha que a gente tá preocupado com erro cronológico e diretor dando piti, achou errado, otário. Se gostássemos de fatos reais, assistiríamos Fantástico e não cinema, a gente só quer cantar galileoooo, galileoooo, chorar com Love of my Life, repetir os gesto do Live Aid a exaustão. Shippar Mary e Freddie, mesmo sabendo o final, pode parecer incoerente, mas não houve quem não chorou neste vídeoclipzão gigante. Ponto pro Brian May fake, que parece mais Brian May que o original.

Pantera Negra

Filmes | Pantera Negra

Dos mesmo criadores de hoje não, hoje não, hoje sim e Lala Land ganhando o Oscar, veio essa disputa pelo segundo lugar. Pantera ganhava até o último voto, mas levou um “banho” do concorrente. Não sei se foi a partidinha de Play 2 no final, ou racha crossover de Velozes e Furiosos – Desafio em Tokio com Hello Kitty, que o fizeram perder. Mas esse momentos vergonhosos foram superados por um Vilão foda demais, motivado e que tem o melhor super poder: fazer o expectador pensar em um filme de herói.

O foda que ele já não ganhou nem aqui, imagine no Oscar. E não, não somos da turma lacração, o filme é bom, afinal quem aí que não gosta de vídeos de gatinhos?

Aquaman

Filmes | Aquaman

Ninguém aí esperava roteiro dramático né? É um fucking filme dentro do mar, onde um herói fala com peixes e monta um cavalo marinho. Você realmente esperava algo mais complexo que um polvo tocando bateria? Ok, comer rosas foi vergonhoso o suficiente e as referências não foram “Mera” coincidências na trama. E daí, as cenas de ação deste filme levantam até defunto, me deixaram até com enjoo de tão reais, na verdade me senti em um cruzeiro do Roberto Carlos, mas com muita diversão.

O visual agradou demais, aquelas construções e criaturas eram tão lindas que deixaram todos encantados. Bom mesmo foi DCnauta, que se negava a desligar o cérebro em filme da Marvel, aprender onde fica o botão, isso sem que o nome da mãe de ninguém fosse Martha. Merece mais que palmas, merece o Tocantins inteiro.

Vingadores: Guerra Infinita

Filmes | Vingadores Guerra Infinita Fausthanos

O Thanos podia ter aumentado os recursos em vez de matar metade da população? Podia. O Star Lord podia ter se controlado e tudo ter sido resolvido no meio do filme? Podia. O Thor podia ter mirado na cabeça? Lógico que podia. Mas quem liga, pensem que metade dos flanelinhas do mundo sumiram, se bem que se você precisar cancelar a net, fodeu, se já era difícil antes, imagina com metade dos atendentes. 🙁

O fato é que foi o filme preferido do Dinastia, não aparecendo apenas na lista da Giovanna Ferigato, que não é Marvetinha Safada e manteve as raízes em Sonserinas, sombrias e realistas. Foi como toda festa de 10 anos de aniversário, sempre tem briga, alguém que se acha invisível, o dono da festa se acha o maioral e por mais que seja planejado, sempre dá alguma merda no final. Só faltou ser feita em um buffet infantil, o que combinaria com todo os filmes da Marvel.

E pra quem falou que é o maior crossover de todos os tempos, vocês já assistiram Gente Grande? Adam Sandler, Segurança de Shopping, Gigolô por acidente e Chris Rock no mesmo filme é insuperável. Faltou The Rock? Sim. Faltou Vin Diesel? Lógico, mas nem Transformers tem e definitivamente Guerra Infinita é um bom filme.

E aí gostaram das nossas escolhas? Nos divertimos demais fazendo esta lista e colocamos as escolhas de todo mundo da redação, logo abaixo. Conta pra gente ai embaixo o seu top 5 e que 2019 seja ainda melhor.

Neto Sambora
1 – Guerra Infinita
2 – Pantera Negra
3 – Nasce uma estrela
4 – Aquaman
5 – Jogador N1

Bruno Sena
1 – Guerra Infinita
2 – Aquaman
3 – Bumblebee
4 – Pantera Negra
5 – Bohemian Rhapsody

Bia Lourenço
1 – Guerra Infinita
2 – Para Todos os Garotos que Já Amei
3 – Pantera Negra
4 – Deadpool 2
5 – O Doutrinador

Raphael Riveiro
1 – Guerra Infinita
2 – Aquaman
3 – Bohemian Rhapsody
4 – Um lugar silencioso
5 – Missão impossível: Efeito Fallout

Vítor Leonel
1 – Guerra Infinita
2 – Aquaman
3 – Bohemian Rhapsody
4 – Pantera Negra
5 – Jogador N1

Andressa Popim
1 – Animais Fantásticos 2
2 – Guerra Infinita
3 – Os Incríveis 2
4 – O Protetor 2
5 – O Doutrinador

Ynhaam Mazloum
1 – Guerra Infinita
2 – Pantera Negra
3 – Aquaman
4 – Jogador N1
5 – Bohemian Rhapsody

Carol Mariz
1 – Aquaman
2 – Animais Fantásticos 2
3 – Bohemian Rapshody
4 – Guerra Infinita
5 – Pantera Negra

Jeferson Souza
1 – Guerra Infinita
2 – Aquaman
3 – Jogador N1
4 – Pantera Negra
5 – Missão Impossível: Efeito Fallout

Giovanna Ferigato
1 – Pantera Negra
2 – Jogador N1
3 – Bohemian Rhapsody
4 – Oito mulheres e um segredo
5 – Animais Fantásticos 2

Rafael Sacata
1 – Guerra Infinita
2 – Bohemian Rhapsody
3 – Pantera Negra
4 – Aquaman
5 – Animais Fantásticos 2


Deixe uma Resposta

Neto Sambora
Nerd e Publicitário da cidade do sanduíche. Amo chocolate, hambúrguer, Coca-Cola zero (sim, sou estranho!) e tudo que o Mark Millar escrever. Não me julguem, mas conheci Star Wars com o Ameaça Fantasma e sou fã do Nicholas Cage!