Arquivos

Games

Retrospectiva | Melhores jogos mobile de 2018

Desde a ascensão de Angry Birds ea chegada de Candy Crush, os jogos mobile viraram uma febre em meio aos jogadores casuais e até mesmo os jogadores mais hardcore. Em países como Coreia do Sul, Japão e China, os jogos mobile tem um legado ainda maior, vindo do Java e Symbian. No Brasil, a febre por jogos mobile aumenta ano após ano, e quem é que não curte um joguinho mobile para jogar naquela fila chata do banco, ou no metrô a caminho de casa depois de um longo dia de trabalho? Separamos, 10 jogos mobile que são febre na nossa redação, e que foram lançados em 2018.

Sega Heroes

Talvez o jogo que mais fiquei viciado nesse ano, lembro que peguei o Sega Heroes uns dias antes do lançamento oficial para fazer review, e todos os dias abro o game umas 3 vezes por dia pra abrir baús e fazer umas batalhas. O jogo pega os heróis mais famosos da Sega e coloca pra batalharem uns contra os outros com uma mecânica que mistura Puzzle e RPG. Se quiser saber mais sobre o jogo, só clicar aqui e conferir o nosso review.

Looney Tunes – Mundo Insano

Os mais famosos e icônicos personagens da Warner Bros estão reunidos para batalhas 3×3 em turnos com bigornas, pedras, e outros dispositivos de destruição da ACME, com muitos toques de RPG, gerenciamento de bases e animações de alta qualidade. Publicado pela Scopely e desenvolvido pela brasileira e já consagrada Aquiris Game Studio, o jogo é uma peça de alta qualidade com esses personagens que amamos há tantos anos.

Harry Potter – Hogwarts Mystery

Harry Potter sempre teve bons jogos, principalmente nos portáteis da Nintendo. Hogwarts Mystery é a primeira empreitada da aclamada franquia nos jogos mobile para smartphones, e entrega uma experiencia satisfatória em te transformar em um aluno da escola de magia e bruxaria Hogwarts. O jogo tem alguns deslizes quanto ao consumo de energia, e pareceu bem caça níquel durante o lançamento, mas com algumas atualizações, o jogo ficou bem mais agradável para todos nós Potterheads de coração. Tem vídeo nosso falando do game, só clicar aqui.

Fortnite

Acho que não preciso falar muito sobre esse fenômeno mundial, depois de quebrar todos os recordes possíveis como Battle Royale, e como jogo Free To Play, a Epic Games já conhecida pelos sucessos de Unreal Tournament e Gears of War mostrou ao mundo que consegue emplacar mais um sucesso no mundo dos jogos, e levou Fortnite ao IOS e ao Android para abocanhar ainda mais a fatia do mercado que jogava nos rivais. São 125 milhões de jogadores, 3 BILHÕES de lucro, e muito marketing nas costas.

PUBG Mobile

Um dos jogos de destaque da nossa lista de melhores jogos do ano passado, PUBG retornou, mas dessa vez com a sua versão mobile, que fez a cabeça da galera. Não precisa falar muito, né? Quem não conhece PUBG ou algum dos seus clones Battle Royale? Essa versão é tão melhor otimizada, que a produtora Tecent lançou um emulador da versão mobile pros computadores que não rodam a versão base do jogo. São mais de 100 milhões de download e mais de 20 milhões de jogadores ativos.

Pokémon Quest

Com o avanço significativo em Pokémon Go, e apostando bastante no retorno que os mobile tem trago para a empresa, a Nintendo surpreendeu todo mundo lançando mais um jogo de Pokémon para os celulares. Pokémon Quest foi anunciado durante uma Nintendo Direct sobre Pokémon Let’s Go, estando disponível para download no mesmo instante para Nintendo Switch e Smartphones. Monte uma equipe de 3 Pokémons e parta para explorar o mundo e enfrentar hordas de Pokémons selvagens por ai! Quer coisa melhor? Ainda tem um visual cubico super fofo que parece saído direto de Minecraft ou Roblox. Clica aqui e confere o nosso review!

Glow Rings Puzzle

O jogo mais simples da nossa lista, é um Puzzle com anéis brilhantes (Não diga!), aquele clássico joguinho offline viciante de combinação de cores que você fala que vai jogar 5 minutos e daqui a pouco está 2 horas com o celular na cara tentando fazer as combinações. Tem gente na redação que fala que vai editar vídeos, mas fica jogando Glow Rings e esquece da vida. O jogo teve um bom número de downloads e foi escolhido como um dos melhores jogos da iOS App Store.

Asphalt 9

Asphalt já é conhecido e consagrado do grande público, principalmente após a 8 edição do jogo transformar a franquia em free to play. A poderosa dos mobile Gameloft resolveu finalmente inovar a franquia trazendo uma jogabilidade nova chamada de Touch Drive, gráficos de alta definição e muita adrenalina nas corridas. A possibilidade de montar equipes e ser recompensado pelo trabalho em equipe é uma das novidades também, e fez Asphalt 9 ser o melhor jogo da franquia e o melhor jogo de corrida mobile.

Adventure Escape: Dark Ruins

Jogos de Escape da Haiku Games não são nenhuma novidade, e eles sempre entregam uma experiência de alta qualidade. Dark Ruins foi a aventura mais recente da empresa, e reúne tudo que a empresa já trabalhou nos outros jogos, com muitos desafios lógicos para fazer seu cérebro torrar para descobrir e conseguir sair. Nós amamos o jogos da Haiku e tem post sobre eles aqui!

Tekken Mobile

Tekken é dos melhores e mais conhecidos jogos de luta de todos os tempos chegou aos smartphones com o pé na porta. Gráficos de alta qualidade, jogabilidade precisa e dinâmica, e um catálogo honesto de lutadores para o torneio do punho de ferro. A gente fez um review do game durante o seu lançamento e você pode conferir aqui.

Menção Honrosa: Pokémon GO!

Eu sei, eu sei… Pokémon Go não é de 2018. Mas, foi nesse ano que o jogo finalmente encontrou seu eixo, trazendo muito daquilo que os treinadores esperavam como trocas e batalhas com amigos. Se essas adições não fossem o suficiente, o jogo se mantém firme nos eventos, e conseguiu resgatar uma boa parte dos jogadores perdidos com seus dias de comunidade e a adição dos Pokémons de Hoen.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Campeão dos 100M rasos em séries da Netflix. Fã de quadrinhos, principalmente do Superman. Carioca, curte uma cerveja gelada no fim de semana, enquanto prepara seu plano de dominação mundial.