Arquivos

Séries e TV

Retrospectiva | As séries que impactaram 2018

Se nós temos uma certeza para 2019, é que será mais um ano de muitas novas séries para maratonarmos e passarmos a amar (ou odiar), assim como foi 2018. Entra ano, sai ano, e os serviços de streaming seguem crescendo, se sobrepondo a programação dos canais abertos dos EUA.

Netflix se consolidou em 2018, e a Amazon Prime vem num fortíssimo segundo semestre, pronta para destruir em 2019, para felicidade de todos nós que amamos o mundo das séries.

Nesta retrospectiva, conto sobre algumas séries que impactaram o ano de 2018. Algumas delas com temporadas de estreia, outras já consolidadas no mercado, mas que mexeram com os críticos e o público em 2018. Vamos a elas!

A Maldição da Residência Hill

A nossa lista já começa com uma grata surpresa trazida pela Netflix, que peca no gênero de suspense terror. A Maldição da Residência Hill chegou de mansinho com seus 10 episódios e em pouco tempo estava na boca do povo, desde a sua trama assustadora, até o roteiro muito bem construído e fechadinho.

A série tem números impressionantes nas críticas internacionais e é destaque dentre os mais vistos na Netflix. Nós assistimos também e você pode conferir a crítica aqui.

Desencanto

(Des)Encanto

Quando a Netflix anunciou que viria uma animação do mesmo criador de Os Simpsons, eu já fiquei empolgado. Quando eu descobri que a temática era medieval, e contava com uma princesa muito louca, eu fiquei mais curioso ainda!

Desencanto foi mais um acerto da Netflix em 2018, trazendo uma animação de alta qualidade, com episódios muito bem construídos e com uma primeira temporada que deixa aquele gostinho de quero mais para o futuro. É claro que também assistimos, e você pode conferir um pouco mais do que achamos aqui.

The Handmaid’s Tale

Destaque no ano passado, Handmaid’s Tale mantém sua imponência em 2018 com prêmios internacionais e reconhecimento pela brilhante produção do Hulu. Elisabeth Moss teve mais um ano incrível como destaque da série, e consolida a posição da série no ranking das melhores do ano, se não da história.

De uma temática um tanto quanto polêmica, a série promete se manter a cada ano mais forte. Atualmente é transmitida no Brasil pelo canal Paramount.

The Walking Dead

Eu mesmo já fui um crítico ferrenho dos rumos que The Walking Dead tomou, inclusive colocando o spin-off Fear The Walking Dead a sua frente por diversas vezes. Esse ano, eu pude ter uma esperança com a volta da série aos rumos.

Com tomada de decisões polêmicas e ousadas, a série cresceu muito no seu último ano, e The Walking Dead promete um futuro diferente do que já vimos até agora. A chegada (enfim!) dos Sussuradores nos faz pensar que agora sim não há para onde correr. O meu medo segue: como isso pode acabar?

Nós acompanhamos a última temporada inteira, e você pode conferir nossos reviews aqui.

The Good Doctor

Confesso que eu não relacionaria essa série dentre os destaques do ano, mas visto a audiência que The Good Doctor construiu no Brasil nos últimos tempos, merece um lugar de destaque.

Vindo de forma inusitada ao Brasil através da GloboPlay, a saga do jovem autista Shaun promete crescer cada vez com a vinda da segunda temporada ao Brasil no próximo ano,e mantém as séries médicas fortes na TV.

La Casa de Papel

A série é de 2017, mas seria um pecado não relacionar a história do assalto a Casa da Moeda da Espanha dentre os destaques de 2018. Comprada pela Netflix e lançada no serviço no final de 2017/ começo de 2018, a série foi um daqueles estrondos que toda pessoa na rua conhecia ao menos uma coisa relacionada a La Casa de Papel.

O sucesso foi tanto que a partir da compra dos direitos da série, a Netflix fará uma nova temporada em 2019, de uma história que já teria um fim. Nós conferimos esse fenômeno e contamos sobre aqui.

Westworld

A HBO nos mostrou esse ano que não só de Game of Thrones pode viver. Num ano que não tivemos dragões no canal, os anfitriões tomaram conta e provaram que podem sim construir um legado para a história.

Depois de uma primeira temporada com dúvidas para onde poderia ir, Westworld meteu o pé na porta no segundo ano, e nos causou ainda mais curiosidade e ansiedade, de até onde Dolores, Bernard e cia podem chegar.

Nós conferimos cada episódio da última temporada, e você pode conferir nossas reviews aqui.

Titans

Mesmo ainda não chegando ao Brasil (a Netflix trará em janeiro de 2019), Titans merece uma vaga com louvor na lista de melhores séries de 2018. Produzida pelo recém-chegado serviço de streaming DC Universe, a saga dos Titãs é contada através de uma quebra de padrões, e mostrando ao público fã de quadrinhos o que eles realmente querem ver na telinha.

Robin, Ravena, Estelar e Mutano chegaram de uma forma que causou muita polêmica em seu anúncio, mas que aposto que calou a boca de muita gente que pode assistir a sua épica primeira temporada, e que dá ainda mais ansiedade para o futuro da série.

Nós já conferimos a primeira temporada e contamos aqui tudo o que achamos desse acerto da DC na TV!

2018 foi um ano cheio de séries, e eu com toda certeza não pude relacionar aqui todas elas, mas considero estas citadas como as mais representativas neste universo.

Mas e para você? O que foi destaque em 2018? Qual aquela série que te marcou o ano? Conta pra gente nos comentários, e um feliz ano novo de séries!

Deixe uma Resposta

Raphael Riveiro
Idealizador do Dinastia Geek, fanático por séries e games, engatinhando no mundo das HQs. Harry Potter, o universo Tolkien, Liga da Justiça e Tim Burton são o melhor do maravilhoso universo nerd/geek!