Arquivos

Livros

Resenha | Trono de Vidro: Kingdom of Ash

Sarah J Maas, o que fazer com você? 

Bem pessoal, não sei se vocês lembram, mas Kingdom of Ash é o último da saga Trono de Vidro. Ele foi lançado em 31 de Outubro deste ano, ainda em inglês, sem previsão da chegada da versão em português no Brasil. Neste livro, por incrível que pareça, temos MUITOS narradores… Manon, Dorian, Chaol, Yrene, Rowan, Aelin, Aedion, Lysandra, Nersyn e Elide.

A história começa de modo desesperador pois Aelin havia sido capturada pela sua então tia, Maeve (que ela sabe né, porque ela não leu A Torre da Alvorada), enquanto Manon sai a procura das bruxas do seu clã junto com o Dorian, que tem a missão que encontrar a terceira chave. 

Temos Rowan desesperado atrás de sua esposa, junto de seus parceiros de guerra elfos e a Elide. Chaol está vindo do Sul (A Torre da Alvorada lembra?).

Morath começou os ataques sobre Terrasen, e as verdades estão sendo descobertas gradualmente com certa rapidez, afinal este é o ultimo livro. 

Será que a Aelin vai conseguir escapar? Será que Rowan conseguirá livrar Aelin de sua tia? O que Aelin vai fazer quando descobrir que sua tia é Vlag? Como será o reencontro do Chaol, Dorian e Aelin? Como Aelin reagirá com os acontecimentos da Torre da Alvorada? 

Eu não vou falar mais do enredo que temos no livro, porque seria MUITO SPOILER. Mas saibam que a Sarah J Maas, pega teu coração, joga pra cima, joga pra baixo, manda umas piruetas e depois com muito amor ela pisa. 

O Enredo e o desenvolvimento da história seguem muito o que conhecemos da Sarah, detalhista e te faz prender o ar enquanto lê. 

Eu, particularmente amo esta história. Ela vem me prendendo desde 2011, o final dela não foi muito o que eu esperava, eu estava esperando um pouquinho mais de sangue!!! Mas digamos que o final tem o necessário de drama e nos faz querer chorar com o destino final de nossos personagens. 

Recomendo a leitura da saga quantas vezes vocês acharem que merecem desgastar os livros ou gastar de bateria nos e-books da vida! 

Você pode adquirir sua cópia (em inglês), com desconto, neste link.

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"