Arquivos

Livros

Resenha | Torre do Alvorecer

Olá Dinastia! 

Já ouviram falar da Diva mais Diva do Mundo, Sarah J Maas? Não?! Absurdo! Ela é responsável por criar uma das sagas mais emocionantes que pude ler em toda a minha vida – O Trono de Vidro

Então a saga é dividida assim: Lamina Assassina (Prequel), O Trono de Livro, Coroa da Meia Noite, Herdeira do Fogo, Rainha das Sombras, Império das Tempestades / Torre do Alvorecer e Kingdom of Ash (que ainda não chegou oficialmente traduzido.)

A Torre do Alvorecer é uma sequência dos acontecimentos que concluíram o livro Rainha das Sombras, enquanto parte de nossos personagens Principais seguiram na narrativa do livro Império das Tempestades, indo para o Sul (onde descobrem coisas assombrosas sobre a trama).

Chaol e Nesryn seguiram para o Norte para :

  1. Fazer uma aliança com o Rei de Antica;
  2. Descobrir uma cura para a coluna do Chaol

Durante o período que eles estão em Antica, muitas coisas estranhas estão acontecendo pelo castelo. Uma princesa comete homicídio? Ou é assassinada? 

Um dos muitos príncipes desconfia que sua irmã possa ter sido assassinada, mas será que ele vai confiar na recém nomeada mão do Rei Lord Chaol Westfall? 

Nesryn, com sua promessa ao Chaol e ele com a sua promessa a ela vão conseguir seguir amorosamente? Ou os traumas vividos pelo Chaol o deixaram tão miserável que não consegue enxergar um palmo na frente do nariz? 

Yrene, a mais indicada e renomeada curandeira foi indicada para cuidar de Chaol e tentar cura-lo, mas as coisas complicam quando lhe é contado que Chaol é de Adarlan.

Será que isso será impeditivo para Yrene fazer o seu dever e cumprir com a promessa de ajudar a todos? Os Vlags, monstros a espreita na calada da noite, será que estão em Antica e ninguem percebeu? Será que existe algum povo que consegue ajudar na descoberta de como derrotar tais monstros? 

Essas são algumas das perguntas que nos fazemos ao ler Torre do Alvorecer, eu particularmente AMO a escrita da Sarah J Maas, é tão rica em detalhes que nos transporta exatamente para Adarlan.

Posso dizer que este livro é mais importante para a trama que inicialmente havia pensado, felizmente segui com a leitura deste livro antes de começar Kingdom of Ash (aguardem que vem resenha logo mais!) e que surpresas deliciosas me foram proporcionadas com esta pequena parte da trama. Lembrando que a Torre do Alvorecer segue cronologicamente junto com O Império das Tempestades, HAJA AGONIA!

Recomendo vocês lerem, relerem desde o primeiro livro, ao último lançando (seja em português ou inglês). Mas leiam! Esta saga foge de todos os paradigmas já apresentados pela sociedade!

Avaliação

Diagramação9
Enredo10
Personagens10
Acabamento9.5
9.6

Resumo

No novo volume da série best-seller do The New York Times acompanhamos Chaol em uma tortuosa viagem a um império distante. Chaol Westfall sempre se definiu por sua lealdade inquebrável, sua força e sua posição como capitão da Guarda. Mas tudo mudou desde que o Castelo de Vidro se quebrou, seus homens foram abatidos e o rei de Adarlan o poupou de um golpe de morte, mas deixou seu corpo quebrado. Sua única chance de recuperação reside nos lendários curandeiros da Torre Cesme em Antica — a fortaleza do poderoso império do continente do sul. E é para lá que ruma Chaol, acompanhado de Nesryn, única mulher na Guarda Real e sua nova capitã, depois de Chaol ter sido nomeado Mão do Rei. Mas com a guerra se aproximando de Dorian e com Aelin lutando por seu trono de direito, Chaol pode ser uma peça-chave para a sobrevivência dos dois jovens monarcas, convencendo outros governantes a se aliarem a eles. O que Chaol e Nesryn descobrem na Antica, no entanto, vai mudar os dois — e ser mais vital para salvar Erilea do que eles poderiam ter imaginado.

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"