Resenha | Star Wars: Uma Nova Esperança (A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda)

0
299
views

Star Wars: Uma Nova Esperança (A Princesa, O Cafajeste e O Garoto da Fazenda), faz parte da coleção lançada em 2015 pela Editora Seguinte.  Os livros trazem a trilogia clássica de Star Wars recontada por grandes autores da literatura juvenil.

O que torna esse livro interessante são: O destaque dado a Princesa Leia e os acréscimos excelente feitos na história.

Sinopse: Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda.

O livro traz a história exibida no filme, mas com complementos. O conteúdo é separado em 3 partes: A Princesa (Leia), O Cafajeste (Han) e O Garoto da Fazenda (Luke), cada uma delas narrada pelos protagonistas. O que torna o livro fascinante é poder acompanhar a história original com a visão dos personagens.

A narração traz todas as características marcantes dos protagonistas, além de exibir as inseguranças, motivações e aspirações de cada um. É divertido conhecer “bastidores” da vida dos personagens, como o que faziam antes de se juntar para combater o mal que ameaça toda a galáxia. Desta forma o material fornece uma perspectiva inédita para os fãs da saga.

O encadernado é um show à parte, a capa traz verniz localizado e os detalhes são em cores vivas. O material tem uma tradução impecável, que manteve os nomes originais em inglês, e é recheado de ilustrações incríveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here