Resenha | Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

0
603
views

Confesso que durante a CCXP17, eu passei umas 2 vezes pelo estande da Intrínseca e fiquei olhando, olhando e olhando, fiquei mega indecisa se iria comprar o livro.

E bem, posso dizer que foi uma bela aquisição a minha biblioteca pessoal. Vamos conversar um pouco sobre a Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e a minha percepção sobre a história.

Vamos manter aquele esquema lindinho, os Spoilers estão em Roxinho :* – São poucos, porque vocês precisam ler o livro!

A Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, possui 3 personagens principais – Ops! 4 – Aelian, Raazi, Ziggy – Harun – e estes estão aprisionados em suas realidades.

Aelian é um órfão humano que herdou de seus pais a divida que eles possuíam, logo seu rosto é marcado com uma linha para que todos saibam que ele é escravo, seu serviço é cuidar das correspondências de Untherak, ele é um humano bem travesso as vezes. O seu Falcão – Bicofino – é uma peça e ambos possuem um segredo, em seu falcão, de vez em quando, nasce uma pena da cor proibida, se essa pena for encontrada, a morte do animal é certa.

Raazi é uma semi-liberta, trabalha junto com sua amiga no Tear, ela sabe de algumas coisas que não deveria, pois se essas coisas fossem expostas traria o caos para toda Untherak. Nossa personagem é uma Kaorsh e possui um segredo que traria ultrajem para as pessoas a sua volta. Será que não se pode amar alguém em paz nem nos livros?

Ziggy é uma figura. Pequeno e gentil, por ele ser um sinfo é habilidoso com musica e adora o seu fiel betouro – Thrul. Como todas as pessoas pequenas ele possui um coração gigante e fica pensando muito sobre encontrar a Terra Raiz, que é a terra mais importante para todos os sinfos. Definitivamente é o personagem com o qual mais me identifiquei e gostei, pois as lições de vida que ele passa para os seus companheiros são muito utilizáveis para nos hoje em dia.

Se imagine no seguinte cenário: Antigamente existiam 6 deuses, esses deuses deram a vida para os anões, humanos, kaorshs, gnolls, sinfos e gigantes. Porém os Deuses ficaram desgostosos com a destruição e ingratidão dos seres que viveram em Untherak. Após a revolta das raças e os deuses acabaram se fundindo com a deusa Una e é dado inicio a era da Degradação, onde as raças foram amaldiçoadas.

Nossos 3 personagens estão cansados de viver como escravos, sem o poder de decidir os seus destinos, vivendo com medo de ser punido se usar a cor vermelha (cor proibida – só para combinar com o que é proibido), imagina se uma tigela de tinta da cor proibida aparecesse na cela de um deles…

Toda essas regras, punições e injustiças acabaram gerando a semente da revolução em nossos personagens principais, será que isso os levará para caminhos certeiros? Ou os levará para Degradação? Será que eles aprenderão a confiar uns nos outros e em personagens que não esperavam que fossem simpatizantes da causa? O que será necessário para acabar com a tirania? Por que a cor vermelha é tão proibida? Qual será o acontecimento por trás dessa cor?

No livro existe muita intriga, paixão, medo, revolta, desejo, família, algumas aparições que me deixaram com aquela pulga atrás da orelha – inclusive uma personagem chamada Ana, uma outra chamada Aparição.

Confesso que demorei um pouco mais que o comum para terminar o livro e notei algumas influências de George R.R. Martin no texto de Felipe Castilho. A trama está bem amarrada, bem descrita e tem personagens intrigantes.

No fim já estou preparada para o próximo livro, me diz que ele já está a caminho!

Até porque o jeito que acaba a última página preta quase resetou tudo que eu li e gritei em casa – O QUE? COMO? ONDE? POR QUÊ? (Felipe, recadinho direto para você: Desse jeito você vai acabar matando essa leitora do coração!)

Mas MUITO obrigada por este livro com certeza é um dos melhores livros de autores brasileiros que já li.

Você pode comprar sua edição, com desconto de 38%, neste link.

Confesso que durante a CCXP17, eu passei umas 2 vezes pelo estande da Intrínseca e fiquei olhando, olhando e olhando, fiquei mega indecisa se iria comprar o livro. E bem, posso dizer que foi uma bela aquisição a minha biblioteca pessoal. Vamos conversar um pouco sobre a Ordem Vermelha: Filhos da Degradação e a minha percepção sobre a história. Vamos manter aquele esquema lindinho, os Spoilers estão em Roxinho :* - São poucos, porque vocês precisam ler o livro! A Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, possui 3 personagens principais - Ops! 4 - Aelian, Raazi, Ziggy - Harun - e…
Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o livro que incia a jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo. Um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Digramação
Acabamento
Enredo
Personagens

ESPADAS

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o livro que incia a jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo. Um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here