Arquivos

Livros

Resenha | A Maldição do Tigre

A Maldição do Tigre é composto por 5 livros da Colleen Houck que são : A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino Tigre e o Sonho do Tigre (ainda não lançado).

Nesta saga de livros conhecemos Kelsey uma menina que perdeu seus pais muito nova que acaba indo para uma família adotiva e quando ela se vê precisando em um emprego, acaba indo para um Circo onde encontra o Ren, um tigre branco que parece poder ouvir seus pensamentos e frases ao vento.

Em uma viagem para retornar o Ren ao seu lugar de origem, a Índia, o Sr. Kadam conta a história de 2 príncipes Indianos que ficam presos em corpos de tigre por mais de 200 anos e a lenda continua com a escolha da Deusa Durga por sua protegida afim de ajudar esses dois guerreiros da Índia a terem seu lugar e voltarem a ser homens, Kelsey pensava ser apenas uma lenda.

A história prossegue até que Pet, um monge e sacerdote da deusa Durga, tatua na mão de Kelsey a famosa tatuagem de Henna, mas mal sabia ela que essa tatuagem tem poderes.

Kelsey é a escolhida para ajudar os príncipes a voltarem a serem humanos, o tigre branco Ren, acaba se revelando ser o Dhiren Rajaram, o príncipe perdido da lenda e de quebra ele é lindo com seus olhos azuis cobalto.

Os livros continuam seguindo na narrativa de Kelsey pelas lendas da Índia, ela luta com Kappas, encontra a Arca de Nóe, encontra a deusa Durga, tubarões pré históricos e até mesmo com os dragões chineses dos sete mares, porém durante essas aventuras todas outra grande batalha está sendo travada entre os irmãos Rajaram, o coração da Kelsey.

Mas a Kelsey não se sente digna de ser cortejada pelos príncipes ou digna de tanta atenção.

Quem nunca se sentiu como um “rabanete em meio ao um banquete” onde você tem certeza que em meio a tanta gostosura ninguém escolherá o rabanete. Essa saga te faz ter uma reflexão gigante sobre o tempo em que você se encontra, será que você realmente está vivendo o presente como um presente ou está preso as dores do passado e as ansiedades do futuro?

A Colleen fez um belo trabalho ao escrever esta saga, ela te emociona do começo ao fim, além de ter dar um banho de cultura indiana.

Esta pequena aqui que vós fala já leu esta saga umas 15 vezes e aguarda ansiosamente o lançamento do “Sonho do Tigre”, recomendo a todos que invistam seu tempo e leiam esta saga.

 

A Maldição do Tigre é composto por 5 livros da Colleen Houck que são : A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O Destino Tigre e o Sonho do Tigre (ainda não lançado). Nesta saga de livros conhecemos Kelsey uma menina que perdeu seus pais muito nova que acaba indo para uma família adotiva e quando ela se vê precisando em um emprego, acaba indo para um Circo onde encontra o Ren, um tigre branco que parece poder ouvir seus pensamentos e frases ao vento. Em uma viagem para retornar o Ren ao seu lugar…
Tiger's Curse é um romance dos gêneros épico, aventura e mitologia hindu, escrito por Colleen Houck e é o primeiro livro de uma série. Publicado em mais 18 países, chegou a umas das melhores posições no The New York Times.

A Saga Maldição do Tigre

Diagramação
Enredo
Personagens
Acabamento

ESPADAS

Tiger's Curse é um romance dos gêneros épico, aventura e mitologia hindu, escrito por Colleen Houck e é o primeiro livro de uma série. Publicado em mais 18 países, chegou a umas das melhores posições no The New York Times.

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"