Arquivos

Quadrinhos

Resenha | Incrível, Fantástico, Inacreditável Stan Lee

Todos conhecemos o nome Stan Lee, mas (provavelmente) a grande maioria não conhece toda sua história. Esta HQ tem como objetivo contar a história de um dos maiores autores de quadrinhos, de forma excêntrica e divertida, tal como Stan Lee.

O Incrível, Fantástico, Inacreditável Stan Lee traz a história de vida de Stan, desde sua infância até os dias atuais.

Stan viveu uma infância humilde, mas seus pais se esforçavam muito para ver seus filhos muito felizes. Sua mãe incentivava muito sua leitura e foi essa paixão que resultou em tudo que conhecemos hoje. Quando mais velho Lee, que na época ainda se chamava Lieber, conquistou uma vaga na empresa Timely Comics como assistente. Mas isso não durou muito, pouco tempo depois Joe Simon e  Jack Kirky permitiram que o jovem escrevesse uma história de 2 páginas do Capitão América. Foi neste momento que Stan Lee surgiu, já que foi assim que Lieber assinou seu trabalho.

Stan decidiu que para escrever sobre as lutas do Capitão ele precisava conhece-las, e foi assim que o jovem Lieber passou a fazer parte do exército como escritor da divisão de treinamentos. Quando a guerra terminou Stan voltou ao seu antigo emprego e é nessa época que outra grande virada acontece na vida de Lee.

Nosso autor conhece Joan, sua futura esposa, a história do amor a primeira vista. Stan nos conta que desenhava Joan quando ainda era bem jovem e não sonhava em conhece-lá (será verdade?). Joan é muito importante na história de Lee, foi ela que o incentivou a criar, em parceria com Jack Kirby, o Quarteto Fantástico, na época Stan estava pensado em pedir demissão da editora. #obrigadaJoan.

A HQ ainda conta a história de criação do Dr. Destino, Hulk (onde ele explica a famosa confusão com o nome dele, é Bob ou Bruce afinal?), Homem-Aranha, Thor, Homem-Formiga, Homem de Ferro etc. Deste momento em diante a vida de Stan atinge um novo patamar e somos apresentados a um sucesso atrás do outro. Stan fala, com muita emoção, sobre sua estrela na calçada da fama e suas participações nos filmes da Marvel Studios.

O álbum traz centenas de informações sem perder a diversão, a narrativa é fluida, não-linear e não omiti nenhum momento importe da vida do autor, até mesmo os momentos difíceis de Stan, eles são citados de forma breve, mas estão lá. Umas das características mais interessante desta HQ é que o próprio Stan conta sua história, é quase como se ele estivesse conversando com o leitor. Parabéns, Peter David pelo roteiro.

Ilustrada por Collen Doran, o álbum é extremamente colorido, caricato e com cenários cheios de informação, bem ao gosto de Stan Lee.

Divertida, irreverente e cativante a HQ é indicada para adultos e crianças que querem conhecer mais a história deste grande mestre e seus heróis.

 Essa HQ foi lida utilizando o aplicativo Social Comics.

Todos conhecemos o nome Stan Lee, mas (provavelmente) a grande maioria não conhece toda sua história. Esta HQ tem como objetivo contar a história de um dos maiores autores de quadrinhos, de forma excêntrica e divertida, tal como Stan Lee. O Incrível, Fantástico, Inacreditável Stan Lee traz a história de vida de Stan, desde sua infância até os dias atuais. Stan viveu uma infância humilde, mas seus pais se esforçavam muito para ver seus filhos muito felizes. Sua mãe incentivava muito sua leitura e foi essa paixão que resultou em tudo que conhecemos hoje. Quando mais velho Lee, que na época ainda…
Nesta obra singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970.

Incrível Fantástico Inacreditável Stan Lee

Arte
Composição
Diagramação
Enredo
Personagens

ESPADAS

Nesta obra singular e ricamente ilustrada, Lee narra a extraordinária história de sua vida com a mesma energia e inimitável espírito excêntrico que sempre apresentou no mundo dos quadrinhos. Esta biografia visual relembra os principais momentos do artista, da infância conturbada na cidade de Nova York à sua ascensão como principal escritor e editor-chefe da Marvel Comics durante seu período áureo, nas décadas de 1960 e 1970.

4 Comentários

  1. Não haveria melhor formato para a bio de Stan Lee, não?
    Eu sempre me enrolo com a leitura de HQ’s (sim… bem poser esse César), então pessoalmente ia preferir em texto. Mas, com certeza pra quem é fã dele e de seu trabalho, é esse o jeito certo de mandar uma bio! Ótima sugestão!

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com