Arquivos

Quadrinhos

Resenha | Gata Garota

Esse foi, possivelmente, o quadrinho mais maluco e genial que li na minha vida.

Gigi é uma Gata-gente, calma, eu explico. Ela é parte gato, mas não só ela, toda a sua família tem essa característica. Romântica e apaixonada Gigi namora Danilo, que é 100% humano e  precisa lidar com o lado felino da amada ao mesmo tempo em que lida com seus muitos parentes.

A HQ apresenta o cotidiano de Gigi e seu comportamento deveras interessante. É divertido ver como seus amigos lidam com suas transformações e como sua versão felina te faz pensar em algum gatinho que você tem/conhece.

Depois que conhecemos bem Gigi somos apresentados a sua família, principalmente sua irmã/prima, também Gata-gente Fefê. Sua irmã é uma gatinha muito malvada, pentelha e líder do clã dos felinos, e que está enfrentando um grande mistério. Deste ponto em diante, o álbum fica mais dramático, com boas brigas e algumas surpresas.

A HQ termina com um arco para o próximo volume e eu estou muito desesperada por ele. Libera ele, Fefê Torquato! 🙂

Todo o preto e branco trazem o contexto sexy e dramático bem característico em felinos. Os desenhos tem um ar de mistério (noir) com elementos geométricos e as aplicações de luz e sombra das cenas trazem uma aparência realista. O efeito chuviscado para o background me lembrou muito quadrinhos de jornais.

Esta HQ foi lida utilizando o aplicativo Social Comics, mas você pode garantir sua cópia fisíca, com 41% de desconto, neste link.

Esse foi, possivelmente, o quadrinho mais maluco e genial que li na minha vida. Gigi é uma Gata-gente, calma, eu explico. Ela é parte gato, mas não só ela, toda a sua família tem essa característica. Romântica e apaixonada Gigi namora Danilo, que é 100% humano e  precisa lidar com o lado felino da amada ao mesmo tempo em que lida com seus muitos parentes. A HQ apresenta o cotidiano de Gigi e seu comportamento deveras interessante. É divertido ver como seus amigos lidam com suas transformações e como sua versão felina te faz pensar em algum gatinho que você tem/conhece. Depois…
Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe…

Gata Garota

Arte
Composição
Diagramação
Enredo
Personagens

Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Por que alguém se interessaria pela sua vida? Porque Gigi é metade gato. Ela descende de uma família de gatos-gente, únicos de sua espécie, até onde se sabe…

Deixe uma Resposta

Bia Lourenço
Bia Lourenço, paulistana, formada em Design Digital e Pós-Graduada em Eventos. Apaixonada por Harry Potter, Mulher-Maravilha, Batman, Sakura Cardcaptors, Turma da Mônica e Star Wars. Autora no blog www.biialou.com