Arquivos

Livros

Resenha | A Corte de Asas e Ruínas

ATENÇÃO SE VOCÊ NÃO LEU O LIVRO “A CORTE DE ESPINHOS E ROSAS E A CORTE DE NÉVOA E FÚRIA” ESSE POST CONTÉM SPOILER – SE QUISER CONTINUAR É POR SUA CONTA E RISCO #fikdik

Então para quem se lembra terminamos A Corte de Névoa e Fúria com a Feyre voltando para Corte da Primavera e aquela revelação Bombastica, Maior Bafo da Corte Nortuna que a Feyre e o Rhys tinham assumido perante uma Sacerdotisa o laço de parceria e eles então assumindo o “casamento”. Rhys não contente e ter a Feyre (e para quem se lembra ela tem os poderes de todas as cortes), ele a tornou Grã Senhora da Corte Noturna. Então vocês tomaram aquele choque gigantesco que a Grã Senhora da Corte Noturna está na casa do seu principal rival – Tamlin, aquele que se juntou com o Rei Hybern e fez o favor de envolver as irmãs da Feyre no rolê! #NãoMexeComaFamíliaViu?

Nesse novo livro, começa exatamente com a Feyre tendo que engolir o Tamlin, sua ligação com Rhys está bem fraca, ela não sabe em quem deve confiar mas ela está na Corte da Primavera por um motivo, destruir de dentro seu inimigo. Será que ela conseguirá voltar para o Rhys, defender sua Corte, proteger suas irmãs e o Mundo Humano, há muito em risco e muitos Grã Senhores Rabugentos – aff dá vontade de entrar no livro e espancar alguns, vamos ajudar amiguinhos!!, o Futuro de Prythian está nas mão desses elfos. Será que eles levantarão o popo da cadeira para ajudar os Humanos ?

O que eu posso dizer – sem dar Spoilers, é que esse livro é um dos meus favoritos, fechamento lindo para a Saga (lembrando que ainda terão alguns livros, 3 extras narrados por outros personagens), eu ri, chorei, amei, odiei, quis matar alguns, quis casar com outros e teve alguns que eu achei bem feito!

Agora podendo contar um pouco mais, a Sarah J Maas é minha heroína, ela construiu muito bem o Romance da Feyre e do Rhys, a química mal resolvida entre o Cass e a Nestha é sensacional, sem contar as interrogações que dão espaço para conseguir a continuar a história nos livros extras do triangulo amoroso #aindaindeciso do Az, Elain e o Lucien.
Descobrir que a imagem que a Feyre viu em “a Corte de Névoa e Fúria” era realmente o filho dela com o Rhys foi de fazer a criança chorar junto com a cena da Quase Morte do Rhys no meio da batalha final. Minha humilde opinião era que o Perdão do Tamlin poderia ter sido mais sofrida, ele virou a casaca muito rápido pro meu gosto – hora ele tá com o Rei Hybern e o Julian, hora ele é espião para os Elfos do Bem – vamos definir o que você quer da vida Tamlin?
Uma das minhas maiores surpresas foi com certeza a história do Julian e os reais motivadores dele. A Amrem é linda maravilhosa e poderosa, não imaginava que era seria tão tão tão poderosa assim, mas por alguns segundos ou páginas eu a quis matar, não engana a Feyre bebê!!!

O que eu posso resumir é Sarah J Maas, me dá o manuscrito do próximo livro POR FAVOR!? Te amo! ? – Não dá para viver na curiosidade de saber se a Feyre tá grávida ou não!

Se você já leu, diz aí o que achou desse livro nos comentários.
Agora se você ainda não leu, corre #MigsSuaLouca está na Pré Venda e ainda vem com o Mapa!

Caso queiram o review dos outros livros da Saga, diz aí também nos comentários! ?

1 Comentário

Deixe uma Resposta

Carolina Mariz
Engenheira da Computação, Geek de Carteirinha Assinada, Devoradora de livros, cinéfila, Jogadora de Magic nas horas vagas e blogueira por opção e hobbie. Se me perguntarem qual é o meu próximo passo na vida eu falaria "a mesma coisa que fazemos todas as noites, tentar conquistar o mundo!"