Review | Code Geass: Lelouch of the Rebellion

0
521
views

Posso afirmar com todas as letras que esse é um dos melhores animes que assisti (E olha que já assisti mais de 60 animes) tendo vários plot twists memoráveis.

Code Geass tem duas temporadas. A primeira foi lançada em 2006 e a segunda em 2008 chamada Lelouch of the Rebellion R2 pelo estúdio Sunrise, escrito por Ichiro Okouchi. Em 2016 foi confirmado a continuação de Code Geass com o título “Code Geass: Fukkatsu no Lelouch” (Code Geass: Lelouch of the Resurrection), tendo direito até a trailer oficial que saiu abril de 2017 no AnimeJapan. Porém, ainda não confirmaram se é a continuação do anime mesmo, ou se é um OVA ou filme.

A história gira em torno do jovem estudante Lelouch Lamperouge (Eu adoro falar o nome dele haha) que na sua infância teve sua casa atacada por terroristas, causando assim a morte de sua mãe e impossibilitando sua irmã, Nunnally, de andar e enxergar.

O cenário político é de guerra no qual o exército da Britannia supera as forças japonesas com seus armamentos robóticos chamados de Nightmare Frames. Então o Japão perdeu toda sua liberdade passando a ser chamado de Área 11, sendo considerado plebeus, subordinados do império da Britannia.

Anos depois, Lelouch se depara com uma garota misteriosa de cabelos verdes, chamada C.C., que dá poderes para ele chamado Geass. Esse poder permite que Lelouch dê ordens a qualquer pessoa e que se torne impossível dessa pessoa não obedecê-lo.

Como Lelouch é muito inteligente e com um forte senso de justiça, ele se torna o protetor do povo japonês usando esse poder. Porém, se você achava que ele também é mais um japonês inconformado, você errou, pois na verdade ele é britânico e foi deserdado pelo pai dele, que é nada mais, nada menos, que o imperador da Britannia.

Com esse poder adquirido Lelouch vai atrás de vingança do seu pai e da liberdade do povo japonês.

O anime tem bastante MECHA e aqui vale ressaltar algumas coisas. Até o 9° episódio, mais ou menos, você pode achar o lance dos MECHAS meio cansativos (eu achei) se você não for muito fã dessa parada robótica. Porém, depois o anime encontra um balanço perfeito com o enredo e os MECHAS, então fica só amorzinho.

O personagem principal é muito inteligente e você vai vibrar por ele a cada instante. Seu poder de persuasão e de liderança também são outras característica que o torna tão carismático, mesmo ele sendo tão frio e calculista.

Como falei logo no começo dessa postagem, a casa de Lelouch sofre um atentado terrorista logo quando ele era criança, mas já vou deixar aqui pra vocês: POR QUE a casa deles? Lelouch está indo atrás dessa resposta também.

Eu não posso falar mais senão vou contar a história do anime, mas vai por mim, é um anime que vai entrar pra sua vida e pro seu coração!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here