Resenha | Caixa de Pássaros

0
913
views

Em mundo em que a visão não pode mais ser usada e o tato e audição são os únicos sentidos que permitem às pessoas continuar vivendo, fazer uma viagem náutica de 30km em um barquinho a remo com duas crianças de 4 anos parece impossível, mas Malorie se vê desesperada e pronta para uma última tentativa de melhores condições de vida para ela e seus filhos.

Mas de repente as pessoas começaram a enlouquecer.  Os casos começaram a aparecer pelo mundo todo e em pouco tempo todos estavam se trancando em casa e cobrindo as janelas. As pessoas começaram a viver com medo, medo de abrir os olhos, medo de ver aquela coisa especifica que ninguém sabia o que era, medo de enlouquecer e matar seus entes queridos, medo de tirar a própria vida!

Eu descreveria esse livro como um suspense com tema apocalíptico. Suspense porque a história te faz querer ler mais e mais para descobrir quem consegue sobreviver, quem morre e o que são essas coisas que não podem ser vistas em hipótese nenhuma. Apocalíptico porquê muitas mortes acontecem (muitas mesmo), cidades inteiras ficam abandonadas, há escassez de comida e água potável e os humanos que sobreviveram não são confiáveis.

O fato de a história ser contada por um narrador onisciente no presente me fez sentir parte da história, como se eu estivesse mesmo presa naquela casa sem poder enxergar o mundo lá fora.

Acredito que um filme seria muito bem vindo, mas entendo também que seria complicado colocar em imagens as partes em que os personagens principais ficam vendados ou de olhos fechados. A única coisa que posso afirmar é que se um dia fizerem o filme eu vou assistir. Hahaha

Bom, preciso confessar que apesar de ter gostado da história como um todo, fiquei um pouco decepcionada com o fim. Achei que ficaram faltando algumas coisas… Não vou dizer exatamente o que para não dar spoiler (é, eu sou muito legal haha), mas quem já leu talvez tenha ficado com essa sensação também…

Tenho muitas teorias sobre coisas que aconteceram na história e o que poderia ter acontecido se o livro não tivesse acabado naquele ponto. Se alguém quiser discutir sobre o assunto estou totalmente a disposição – risos.

Indico esse livro pra quem gosta de fortes emoções!

Em mundo em que a visão não pode mais ser usada e o tato e audição são os únicos sentidos que permitem às pessoas continuar vivendo, fazer uma viagem náutica de 30km em um barquinho a remo com duas crianças de 4 anos parece impossível, mas Malorie se vê desesperada e pronta para uma última tentativa de melhores condições de vida para ela e seus filhos. Mas de repente as pessoas começaram a enlouquecer.  Os casos começaram a aparecer pelo mundo todo e em pouco tempo todos estavam se trancando em casa e cobrindo as janelas. As pessoas começaram a…
Josh Malerman | Editora Intrínseca | 2014 | 264 páginas

Caixa de Pássaros

Diagramação
Enredo
Personagens
Acabamento

Espada

Josh Malerman | Editora Intrínseca | 2014 | 264 páginas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here