Resenha | A Entediante vida de Morte Crens e A Entediante Família de Morte Crens

0
80
views

Morte Crens é o ser imortal responsável por transportar as almas dos vivos para o mundo dos mortos. As webtiras, criadas por Gustavo Borges, se transformaram em uma coletânea das principais histórias de Morte Crens. O primeiro volume foi lançado em novembro/2013 (relançada em novembro/2016) e o segundo em agosto/2016.

Morte Crens é uma série muito divertida que encanta com histórias carregadas de ironia e humor que nos fazem refletir sobre a vida.

A qualidade do trabalho é fascinante,  os cenários, personagens e colorização são bem detalhados e merecem uma atenção dedicada. No final, ainda podemos conferir ilustrações de artistas convidados.

Minhas cópias foram adquiridas na Artist’s Alley da CCXP 2016, mas os quadrinhos podem ser adquiridos na loja do autor clicando aqui.

A Entediante vida de Morte Crens

Sinopse: Conheça a morte de perto. Um universo caótico nos limiares da vida, no qual Morte Crens, fadado em seu trabalho sem fim, crítico, mal-humorado, sarcástico e comicamente trágico, diverte em cada tira com seu ponto de vista sobre a vida e sua entediante existência.

Em A Entediante vida de Morte Crens, somos levados as aventuras de Crens, um personagem irônico e absulotamente diverido que compartilha seus pensamentos e questionamentos sobre a vida e a morte.

Neste volume também somos apresentados a Vida, uma personagem astuta e barulhenta que a traz beleza e alegria a existência de Crens. Confesso que estou shippando fortemente esses personagens.

A Entediante Família de Morte Crens

Sinopse: Famílias são como roseiras, podem até espetar… Mas vale a pena ter. Este “segundo” álbum de Morte Crens reune coletânea de tiras com uma HQ longa de 26 páginas que apresentam a família do personagem.

Neste volume além das tiras sobre Crens, que complementam o livro anterior, podemos conhecer mais sobre a Vida. Compreendemos melhor seu comportamento, descobrimos suas dúvidas e aprendemos suas lições, além de ver mais o relacionamento dos dois.

O final da HQ é dedicado a família de Crens, são apresentados seus 3 irmãos: Guerra, Fome e Peste. Os irmãos resolvem fazer uma visita, durante a primavera, para dar início ao Apocalipse, e enquanto isso aproveitam para provocar Crens, mesmo diante das dificuldades a caveirinha nos ensina uma importante lição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here