Recomendações de animes da Redação – Parte 1

1
303
views

Precisando de recomendações e tá meio sem saber o que assistir? Calma, que eu te ajudo (Me senti num comercial de alguma coisa agora haha).

1- Mahoutsukai no Yome

Também conhecido como The Ancient Magus Bride, é um shonen com os gêneros de fantasia, magia e mistério.Sinopse: Chise Hatori tem 15 anos e foi abandonada desde criança. Sem esperança e sem família, ela é comprada por dinheiro por um feiticeiro inumano chamado Elias. Apesar de insegura, ela recomeça sua vida como sua aprendiz e futura esposa.

Este é um anime novo no mercado e preciso terminar de acompanhar (hihi). Mas até onde eu assisti é inegável que a arte é linda, a animação é muito boa — porém em alguns momentos fica estranhamento zuado —, o personagem Elias é muito intrigante e a Chise mais ainda! É um universo vasto e bonito, muito gostoso de assistir. Pra quem gosta de magos, elfos e etc. vai gostar do anime. Ah, fora que rola ali uma relação entre o Elias e a Chise que vai fazer você shipar os dois, embora tudo fique bem no ar — mas é aquele “no ar” de forma positiva.

2- Noragami e Noragami Aragoto

Outro anime “novo” no mercado e que ganhou meu coração de forma intensa. Minha personagem favorita de longe é a Bishamonten. Ela é forte, decidida, não veio pra brincadeira e põe qualquer outro personagem no chinelo! Mas bem, ela não é nossa personagem principal. O principal é o Yato, um Deus esquecido que luta para ser reconhecido e venerado pela população japonesa. Só que nessa luta ele acaba fazendo os trabalhos mais sórdidos, tudo pra juntar dinheiro e erguer seu templo. Ele é muito engraçado, desleixado e forte, só que por ser um Deus esquecido, ele mal tem Regalias com ele, o que o torna meio… inútil.

Sinopse: Na história, um deus menor chamado Yato, que vive uma vida insignificante entre os humanos e que deseja um dia ser adorado pelas pessoas assim como os outros deuses. Yato tenta se tornar conhecido deixando seu número de telefone e nome escrito nas paredes e ajudando as pessoas em troca de 5 yens, se auto denominando deus por delivery. Um dia, Yato é salvo de um acidente por uma garota chamada Hiyori Iki, que acaba se ferindo e com isso, ela acaba se tornando uma Hanyo, uma pessoa cujo o espírito sai facilmente do corpo. Para reparar o dano, Hiyori começa a sua jornada com Yato ao lado de seus amigos.

O anime conta com duas temporadas e estou torcendo para que haja uma terceira. É um ótimo anime, pode confiar!

3- Hoozuki no Reitetsu

Esse anime mal é conhecido. É um slice of life com fantasia e muuuito gostoso de assistir.Sinopse: A comédia de humor negro gira em torno do assessor — Hoozuki — do Grande Rei Emma. Calmo e super sádico, Hoozuki tenta resolver os problemas que ocorrem frequentemente no Inferno.

Vale super a pena conferir!

4- Natsume Yuujinchou

Aaaah, um dos meus favoritinhos! O anime é uma graça. Os OST’s, o traço e voz dos personagens e a paleta de cores tornam o anime gracioso. Não são apenas estes os motivos do sucesso do anime, mas também a história que é super cativante e viciante.

Sinopse: Takashi Natsume desde pequeno tem a habilidade de ver espíritos, fazendo com que sempre duvidassem dele, por isso manteve esse “dom” em segredo. Ele perdeu os pais quando ainda era muito pequeno, vivendo assim mudando de casa em casa. Faz um mês que Takashi se mudou para o mesmo lugar onde sua avó também morou, e lá também ele continua sendo perseguido constantemente por espíritos. Até que um dia ele encontra o espírito de um gato que o confunde com sua avó, que também tinha o poder de ver espíritos, e pergunta se ele tem o “yuujinchou”. Takashi descobre que o yuujinchou é um livro que contém os nomes de todos os espíritos que a sua avó derrotou, formando um “pacto” entre eles e o dono do livro. O gato tenta convencer Takashi a lhe entregar o livro, mas ele se recusa e diz que pretende devolver todos os nomes contidos no livro para seus donos. Agora com a ajuda do espírito gato, Takashi tenta dia após dia libertar todos os espíritos do livro.

A série foca em Natsume, um garoto órfão que pode ver espíritos, e herda de sua avó um livro que ela usava para manter os espíritos sobre seu controle. Natsume Yūjinchō foi um dos finalistas para o primeiro Manga Taishō Awards em 2008.

O que acharam dessa pequena lista? Se tiver bastante view e compartilhamento faço uma parte dois (:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here