Quadrinhos

Resenha | Gata Garota

Esse foi, possivelmente, o quadrinho mais maluco e genial que li na minha vida.

Gigi é uma Gata-gente, calma, eu explico. Ela é parte gato, mas não só ela, toda a sua família tem essa característica. Romântica e apaixonada Gigi namora Danilo, que é 100% humano e  precisa lidar com o lado felino da amada ao mesmo tempo em que lida com seus muitos parentes.

A HQ apresenta o cotidiano de Gigi e seu comportamento deveras interessante. É divertido ver como seus amigos lidam com suas transformações e como sua versão felina te faz pensar em algum gatinho que você tem/conhece.

Depois que conhecemos bem Gigi somos apresentados a sua família, principalmente sua irmã/prima, também Gata-gente Fefê. Sua irmã é uma gatinha muito malvada, pentelha e líder do clã dos felinos, e que está enfrentando um grande mistério. Deste ponto em diante, o álbum fica mais dramático, com boas brigas e algumas surpresas.

A HQ termina com um arco para o próximo volume e eu estou muito desesperada por ele. Libera ele, Fefê Torquato! 🙂

[wc_row]

[wc_column size=”one-third” position=”first”]

[/wc_column]

[wc_column size=”one-third”]

[/wc_column]

[wc_column size=”one-third” position=”last”]

[/wc_column]

[/wc_row]

Todo o preto e branco trazem o contexto sexy e dramático bem característico em felinos. Os desenhos tem um ar de mistério (noir) com elementos geométricos e as aplicações de luz e sombra das cenas trazem uma aparência realista. O efeito chuviscado para o background me lembrou muito quadrinhos de jornais.

Esta HQ foi lida utilizando o aplicativo Social Comics, mas você pode garantir sua cópia fisíca, com 41% de desconto, neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *