Arquivos

GamesNão categorizado

Análise | Pro Evolution Soccer 2018

Depois de perder a coroa pro seu concorrente por alguns anos seguidos, parece que a Konami fez os ajustes necessários para o PES 2018 tentar ocupar o trono de jogo de futebol favorito da galera.

Gráficos: Os gráficos de PES já haviam dado um grande salto desde que foram para Fox Engine no PES 2014, mas o trabalho de polimento feito na versão 2018 é algo de grande esmero. Às vezes você vai ficar espantado vendo o replay de um lance importante!

Desempenho: Eu joguei a versão de Xbox One do game, os carregamentos são rápidos, o jogo roda a 60 FPS 1080p sem slowdowns. As partidas online funcionam bem, aliás um grande problema foi resolvido comparado a edição passada que teve muitos problemas com as partidas online. A Konami realmente aproveitou o feedback durante o Beta online do game.

Jogabilidade: Aqui nós temos a verdadeira mudança comparado ao ano anterior e ao FIFA. A jogabilidade está dinâmica, rápida e facilmente te lembra os anos de ouro do PES. É possível fazer contra ataques mortais de maneira incrivelmente rápida e prática, e a IA dos jogadores sem a bola melhoraram bastante, inclusive achei que os marcadores se movimentam melhor sem a bola que no FIFA 17. A Fox Engine parece 100% adaptada pro game de futebol, e a expectativa pros próximos anos é promissora.

Narração: Bem, depois de perdermos a icônica voz de Silvio Luiz, Milton Mendes chegou ano passado para suprir o seu lugar. Infelizmente a quantidade de falar gravadas ano passado foi bem abaixo do esperado, e a narração era bem genérica. Esse ano parece que temos mais falas gravadas, mas ainda não se compara a qualidade da narração do FIFA com Thiago Leifert e Caio Ribeiro. Apesar de pessoalmente não gostar da narração da dupla, admito que é um trabalho de qualidade.

Considerações finais: Nos quesitos básicos, PES se tornou uma excelente opção para os amantes do futebol. Claro que o FIFA corre a frente com seu modo Jornada e a adesão do Futebol Feminino no último ano. Pra nós Brasileiros, o PES traz a licença do Brasileirão série A, além do Internacional mesmo na Série B. Os estádios do Maracanã, São Januário e Alianz Parque também marcam presença. Finalmente a briga pelo melhor jogo de futebol está cada ano mais apertada.

Depois de perder a coroa pro seu concorrente por alguns anos seguidos, parece que a Konami fez os ajustes necessários para o PES 2018 tentar ocupar o trono de jogo de futebol favorito da galera. Gráficos: Os gráficos de PES já haviam dado um grande salto desde que foram para Fox Engine no PES 2014, mas o trabalho de polimento feito na versão 2018 é algo de grande esmero. Às vezes você vai ficar espantado vendo o replay de um lance importante! Desempenho: Eu joguei a versão de Xbox One do game, os carregamentos são rápidos, o jogo roda a 60 FPS…
Depois de perder o trono pro seu concorrente por alguns anos seguidos, parece que a Konami fez os ajustes necessários para o PES 2018 tentar ocupar o trono de jogo de futebol favorito da galera.

PES 2018

Gráficos
Jogabilidade
Narraçäo
Evolução
Desempenho

ESPADAS

Depois de perder o trono pro seu concorrente por alguns anos seguidos, parece que a Konami fez os ajustes necessários para o PES 2018 tentar ocupar o trono de jogo de futebol favorito da galera.

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14