Porque assistir Fullmetal Alchemist Brotherhood

0
753
views

Começando 2018 muito bem, Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist Brotherhood entraram para o catálogo da Netflix! A primeira versão em 2003 e a segunda e melhor versão em 2010. Vem conhecer mais sobre o anime e porquê assistir a versão mais recente, Brotherhood.

É um anime inesquecível

Eu já assisti o anime duas vezes e agora que entrou pra Netflix será a terceira. A história é bem diferente de qualquer outro anime no mercado — único, na verdade — e com certeza é um anime que carinhosamente chamo de life changer, ou seja, vai tocar seu coração certamente e até acrescentar novos conceitos na sua vida.

O mundo de FMA é baseado no período após a Revolução Industrial Européia e a ficção fica por conta da alquimia. A história gira em torno dos irmãos Edward e Alphonse Elric que após perderem sua mãe, tentam realizar a transmutação humana — um tabu na alquimia e totalmente proibido — afim de ressuscitar a mãe. Contudo, um dos princípios básicos da alquimia é a “troca equivalente” e para ressuscitar alguém, o valor é alto. Sendo assim, Edward perde sua perna e seu irmão Alphonse perde o corpo! Edward se vê desolado — além de perder a mãe, perdeu o irmão —  então ele corre para selar a alma de Al em uma armadura metálica que se encontra no recinto, e novamente, como regra da alquimia da troca equivalente, Edward perdeu seu braço. A história de desenrola a partir daí, onde os dois irmãos estão a procura da pedra filosofal para recuperarem seus corpos.

Lidera o ranking de melhor anime

No MyAnimeList, FMA Brotherhod está em primeiro lugar com a nota de 9.25!
Escrito por: Himoru Arakawa
Gêneros: Ação, Fantasia, Comédia, Shounen
Episódios: 64
Estúdio: Bones
Produção: Aniplex, Square Enix, Studio Moriken e Manichi Broadcasting System

Sete pecados capitais

Você provavelmente já ouviu falar dos sete pecados capitais e todos eles estão em forma de personagem no anime! Meus favoritos são o Envy e o Greed — Inveja e Ganancia. Assistindo vocês irão entender o porquê.

O fatídico quarto episódio

Quando eu assisti FMA Brotherhood pela primeira vez, eu fiquei chocada como o autor conseguiu chegar em tal climax tão rápido com tanta competência, logo no quarto episódio! Ou seja, não é aquele tipo de anime que você tem que assistir trocentos episódios pra começar a ficar legal, desde o primeiro ele já é muito bom, mas no quarto ele mostra porque é ranqueado o melhor anime no MyAnimeList! Depois desse episódio, você irá ficar por dentro das piadas de humor negro referente a tal acontecimento.

Por que assistir ao Brotherhood?

A segunda versão segue fielmente o mangá, diferente da primeira versão que muda completamente o rumo da história original. Além disso, como mudou o desenhista, o traço está muito mais bonito. FMA Brotherhood não é uma continuação, é um remake — porque o primeiro, os fãs xiitas odiaram.

Tem o Roy Mustang

Esse cara é o cara! Ele é o meu favorito e logo será uma linda tatuagem no meu corpo. Então você já pode entender mais ou menos como ele é foda. O Mustang é o alquimista do fogo, assim como sua personalidade esquentadinha. Mas o que o torna meu favorito é esse episódio do gif. Sem spoilers!

Ele é estrategista, inteligente, afrontoso, esquentadinho, fiel, idealista e bem humano.

A abertura

A primeira abertura é apaixonante. É aquele tipo de opening que você nem vai pular porque é bonito de assistir e de escutar. Nesse momento, por exemplo, estou escrevendo ouvindo a música da abertura, Again – Yui.

Tem Live Action

https://www.youtube.com/watch?v=SHDee3596Ig

O filme Live Action estreou em primeiro lugar em Dezembro de 2017, vendendo US$ 3,3 milhões – o equivalente a R$ 10,7 milhões — em seu primeiro final de semana no Japão. Ainda não tem data pra lançar aqui no ocidente, mas tipo assim, você não vai ficar fora dessa novidade né? Então além de anime, tem filme para os fãs! Fora que todo evento anime tem camiseta do anime pra vender haha. Eu já tenho a minha.

Corre agora e assista Fullmetal Alchemist Brotherhood, esse animezão da p*rra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here