Arquivos

Séries e TV

Por que assistir This is Us?

Eu sentei para escrever um texto que despertasse em vocês a vontade de assistir essa série maravilhosa, mas sem saber o que dizer na verdade. Confuso, né? É porque eu quero que vocês tenham as mesmas surpresas que tive quando assisti. Tudo porque quando minha irmã (que só me indica séries fantásticas) falou para assistir This is Us, me sugeriu que não lesse nada sobre ela. Apenas assistisse! E foi a melhor coisa que fiz, pois logo no primeiro episódio tive uma surpresa que me levou aos soluços. Então, prezando a surpresa e as lágrima de vocês, vou falar dela sem falar muito sobre ela…

(esquerda pra direita) Justin Hartley, Chrissy Metz, Mandy Moore, Milo Ventimiglia e Sterling K. Brown.

This is us é uma série dramática da rede americana NBC e transmitida no Brasil pela Fox Life, que está em sua segunda temporada. A primeira contou com 18 episódios de cerca de 40 minutos. Esse ano ela foi a queridinha do Emmy com 11 indicações e 2 prêmios, sendo o primeiro, de melhor ator convidado em série dramática, para Gerard McRaney, pelo fantástico Dr. K, e o segundo, de melhor ator em série de drama para Sterling K Brown, por Randall. E tenho que dizer: ambos extremamente merecidos!

Se vocês assistiram ACS: People vs O J Simpson, vocês já conhecem bem Brown. Ele foi o promotor Christopher Darden, fazendo um excelente trabalho na mini série. E parece que tem tudo para se firmar na carreira, pois, além de ser o primeiro ator negro em 18 anos a ganhar um Emmy, ele está no elenco de Pantera Negra. O trabalho dele como Randall  adulto é sensacional. Em vários episódios, me deixou sem palavras. Ele transmite tanta emoção no olhar, além de ter uma voz deliciosa e um carisma sem igual.

O elenco também conta com Milo Ventimiglia, como o adorável e maravilhoso Jack Pearce. Milo é velho conhecido nosso por Heroes (Save the cheeleader, save the world!), Gilmore Girls (Jesse querido!), muitos outros filmes e séries e é impossível não amá-lo de qualquer forma. A surpresa, para mim, pelo menos, é a boa atuação da atriz/cantora Mandy Moore. Mantém uma interpretação segura como Rebecca Pearce. Os grandes destaques do elenco são, na minha opinião, Ron Cephas Jones, que não precisa de palavras para o seu William demonstrar o que sente, Chrissy Mets, incrível como Kate, e Susan Kelechi Watson, como a deliciosa Beth. E alguém lembra do arqueiro delícia de Smallville e do Patrick de Revenge? Pois é… Justin Hartley está de volta como Kevin, fazendo um ótimo trabalho também.

Esta é uma série sobre família. Com seu lado bom e ruim. Mas, acima de tudo, é uma série positiva. Aquela que você termina de assistir com o coração aquecido. Não é piegas, de forma alguma! Tem um roteiro envolvente, bonito, doce e verdadeiro. Os diálogos são criativos e interessantes. Você acredita na história. Pode levar a fama de novelesco, mas, ainda que possa parecer para quem lê sobre a história, está distante daquelas que estamos acostumados. E, se for, é uma novela excelente. Ela não tem episódios de enrolação. Todos levam a alguma coisa.

Os personagens te conquistam logo no primeiro episódio, sem exceção. Não há um único que você não goste de imediato! Demorou muito para que eu escolhesse os meus personagens preferidos. Todos são incríveis! E esse é o maior trunfo da série: a construção deles e a realidade de cada um. Você se identifica com eles. Cada momento com um diferente. Suas histórias são reais e muitos de nós já as vivemos.

Sim, essa série vai te arrancar muitas lágrimas. A maioria de emoção. Mas vai arrancar muitos sorrisos também. Confiem em mim e assistam. Vai valer a pena.

 

Deixe uma Resposta

Marcelle Suazquita
Dcnauta que adora a Marvel. Aluna imaginária da Corvinal que sonha em ser uma Elfa e casar com Clark Kent. Responsável - e irresponsável - por dar pitacos em séries, filmes e literatura. Bernard Cornwell é meu lorde e senhor.