Arquivos

Games

Pokémon Let’s Go Pikachu & Pokémon Let’s Go Eevee | Nintendo imprimindo Dinheiro?!

Nesta terça feira a noite, dia 29 de Maio, a Nintendo fez a revelação de seus projetos de Pokémon para 2018 e 2019. Muita gente estava esperando a confirmação de um RPG de Pokémon para o Nintendo Switch ainda em 2018, principalmente para decidir se vale a pena investir no console agora ou esperar um pouco mais. O “problema” começou há algumas semanas com vários rumores afirmando que o jogo teria integração direta com Pokémon Go, e que os Smartphones teriam alguma importância para a dinâmica do jogo.

Bem, todos os rumores foram confirmados e Let’s Go Pikachu & Let’s Go Eevee são remakes do Pokémon Yellow, lançado em 1997 para o Gameboy Collor, porém com algumas grandes alterações de mecânicas para se aproximar de Pokémon Go, começando pelo modo de captura, agora ao encontrar com monstros selvagens nós não entraremos em batalhas, e teremos que captura-los movimentando o Joy-Con, fazendo o mesmo movimento que deslizamos o dedo nos smartphones. Aí o hate começou! “NOSSA, MAS E AS IVS? E MINHAS EVOLUÇÕES POR LVL? COMO VOU TREINAR MEUS BICHINHOS?” Bem, se você quer um RPG tradicional por turnos, a Nintendo anunciou que em 2019 um jogo core da série virá para o Switch, e inclusive já está em desenvolvimento.

Let’s Go Pikachu & Let’s Go Eevee, não vieram para tomar o lugar do seu sagrado e hardcore Pokémon dos portáteis, ele veio como um jogo adicional, para os fãs casuais que gostam da clássica região de Kanto, que jogam ou jogavam Pokémon Go, e principalmente para trazer mais gente para o Nintendo Switch. É quase como um plano maligno de dominação mundial onde a Nintendo trás o jogador casual pra esse jogo, introduz o mundo Pokémon com uma mecânica mais simples e deixa ele preparado pra comprar o jogo do ano que vem, satisfazendo o fã chato, o fã casual, e enchendo o bolso dela de dinheiro.

Se o Switch já vendia igual água e ameaçava roubar uma bela fatia de mercado dos outros consoles, com 2 games de Pokémon programados, e suas outras franquias, a Nintendo vira referência em uma batalha que já parecia perdida graças ao Wii U… Que venha a E3!

2 Comentários

Deixe uma Resposta

Bruno Sena
Carioca, fã do Superman e de quadrinhos em geral, além de jogar mais games do que deveria. Xbox live Gamertag: BrSena14