Os Convidados Ilustres da BGS10

0
570
views

A BGS desse ano foi um prato cheio pros fãs de games de todas as gerações. Não só por causa dos stands de retro gaming, mas também pelos convidados que marcam todas as gerações dos consoles.

BGS

Hideo Kojima: Nós já fizemos um texto especial com a entrevista na íntegra do senhor Hideo Kojima. Se você não leu, clica aqui pra conferir! Começando pelo Kojima Sama, um cara que está presente nos games desde os 8 bits, começou a trabalhar de designer e diretor de jogos, criou a franquia Metal Gear e contribuiu diretamente para a evolução dos videogames.

Nolan Bushnell: O criador do Atari, pai dos videogames caseiros, esteve presente na feira para receber o prêmio Lifetime Achieviment Award, sobre a sua contribuição essencial para os games, sem o Atari dificilmente teríamos a BGS, não teríamos esse texto, e esse editor que vos fala não entraria no mundo nerd. O paizão dos games também colocou as suas mãos na Wall of Fame, e ficará eternizado nas paredes da feira junto com outras lendas. Nolan conversou bastante com o público, contou que o crash dos videogames aconteceu logo após ele vender sua companhia para a Warner Bros, pois a mesma passou a ser gerenciada por executivos e não por jogadores apaixonados por videogames, como ele.

Nolan também nos contou que está trabalhando em um projeto VR, e que pretende popularizar o VR como popularizou as maquinas Arcade no passado, inclusive está trabalhando em um projeto de Pong! Em realidade virtual, e diz que pretende repetir a história com o jogo mais popular da época. Ele nos disse também que a melhor maneira de incentivar crianças a criar jogos é introduzindo-as a Minecraft e depois ensinando programação simples aos poucos. O velhinho disse também que espera voltar mais vezes, mas que uma hora a bateria dele vai acabar, então devemos aproveitar bastante durante os próximos 30 ou 40 anos!

FANFEST XBOX

Phill Spencer:  O simpático diretor da divisão Xbox da Microsoft esteve na feira para trazer algumas surpresas para os fãs brasileiros. Além disso, Spencer recebeu também o prêmio Life Time Achieviment Award. Phill diz gostar bastante do Brasil e dos fãs brasileiros, e sabe que é um mercado de peso no mundo dos games. A Microsoft costuma dar um excelente suporte aqui nas terras tupiniquins, trazendo localização dos jogos e fabricação dos seus consoles aqui para redução de preços e impostos. Esse ano a grande novidade que o Big Boss da Microsoft trouxe foi a confirmação do lançamento do Xbox One X no Brasil até o Natal. O console lança na América do Norte e na Europa em Novembro e menos de 1 mês depois já estará disponível para compra por aqui.

Ed Boon: O Co-Criador de Mortal Kombat esteve na feira falando bastante sobre a sua carreira e conversando com o público sobre diversos assuntos. Ed recebeu o prêmio Lifetime Achieviment Award, e deixou suas mãos marcadas no Wall of Fame da feira. Mortal Kombat foi o pioneiro na captura de movimentos e imagens de pessoas reais para os jogos e chegou colocando fogo nas casas de fliperama e Arcades do mundo inteiro. Perguntado sobre os rumores de um novo Mortal Kombat, Ed Boon disse que não tem autonomia para falar sobre novos jogos, mas que eles seguem um padrão de desenvolvimento, primeiro Mortal Kombat 9, depois Injustice, logo após Mortal Kombat X, e o mais recente Injustice 2. Parece que teremos um novo MK em breve!

Ele também disse que gostaria de fazer jogos de gêneros diferentes com Mortal Kombat, como Shaolin Monks e aquele mini game de Kart. Ed também nos contou que seu jogo favorito para jogar competitivamente é Street Fighter e que a equipe de MK gosta dos mais variados jogos. Ele até fez uma piadinha dizendo que o Sub Zero estava se tornando seu personagem favorito por ter tanta gente gostando do ninja de gelo!

O Marcelo Tavares, CEO da BGS está de parabéns pelo Line Up de convidados esse ano, fora os convidados dos stands que estavam por lá e a gente pode conversar sobre jogos em desenvolvimento. A maior feira de games da América Latina provou nessa última edição que o céu é só mais um limite a ser superado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here