Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Origens Secretas (Netflix) | Crítica

Perambulando pela Netflix numa pacata noite de domingo, eis que me deparo com mais um lançamento de filme espanhol. Dessa vez, além de ser espanhol, a sinopse me chamou mais ainda a atenção: um assassino que mata baseado em histórias em quadrinhos! Esse é Origens Secretas, nova comédia/suspense da nossa querida Netflix.

No filme, David é um jovem detetive da polícia de Madri e se une a Cosme, detetive já mais experiente e preste a se aposentar, para desvendarem um brutal assassinato. Nele, a vítima tinha quebrado os pulsos enquanto aparentemente levantava peso numa academia, e tinha a coloração do corpo totalmente cinza. Cinza, forte… você já deve estar entendendo o que está rolando por aqui.

A partir desse crime, Cosme numa investigação mais profunda acaba achando parte de uma HQ no meio da cena do crime, e justamente esta edição é a de origem do Hulk! Mas como um investigador de polícia saberia disso? Bom, seu filho Jorge é nada mais nada menos do que um nerd de carteirinha e dono de uma loja de quadrinhos! Tendo em vista a aposentadoria próxima do pai, Jorge passa a apoiar David nas investigações.

Conforme a trama se desenvolve, mais e mais origens de heróis são simuladas pelo assassino, fazendo com que o conhecimento de Jorge seja de valia significante para a investigação. A estrutura do filme lembra muito Seven, mas a seriedade vai longe disso, e acaba se tornando um suspense com um fundo bem cômico, como em aparições de Norma, a chefe do departamento durante as investigações vestida de cosplay, algumas piadas soltas de Jorge e sua necessidade de se adaptar a nova realidade de investigador.

O desenrolar do filme é bem simples e objetivo, mas o desenvolvimento com base em referências do mundo geek é algo que me deixou bem satisfeito com o resultado final, por mais que o filme tenha diversas oportunidades de atuação e roteiro, é um bom filme para ver num dia livre para passar o tempo. Continuação? Quem sabe… história teria.

Roteiro
7.5
Fotografia
7
Trilha Sonora
8
Direção
8
Efeitos Especiais
8
Voto do Leitor(a)1 Vote
9.8
7.7
Show CommentsClose Comments

Leave a comment